Depois de apresentar a nova geração do 500 como um carro 100% elétrico apenas, a Fiat estaria se preparando para adicionar mais um modelo movido por baterias em sua linha. E esse novo caminho estaria em um conceito apresentado no Salão de Genebra (Suíça) do ano passado: o Fiat Centoventi EV.
Em entrevista ao site britânico Auto Express, o presidente global da marca Fiat, Olivier François, afirmou que “em Genebra, no ano passado, nós mostramos o nosso outro veículo elétrico. Não foi apenas uma demonstração, ainda estamos trabalhando nele”. Segundo o executivo, a novidade deverá ser “uma nova abordagem ao carro 100% elétrico”.
François informou ainda que “acreditamos ter um futuro brilhante entre os elétricos com o novo 500e e por meio do Centoventi, que tem abordagem menos tradicional, é mais minimalista e mais barato, além de inspirado pelo Panda”. O Fiat Panda é um hatch de entrada que a marca oferece na Europa, teve desenvolvimento em conjunto com o nosso Fiat Uno e, por lá, já tem nove anos de mercado.
Agora resta saber quanto do conceito Centoventi EV vai chegar às ruas de fato. Além do visual simpático, o protótipo aposta em um conjunto de baterias modular, onde o usuário poderia escolher a autonomia que iria usar ao montar mais ou menos conjuntos na carroceria. Dependendo da quantidade de baterias instaladas, o carro poderia ter entre 100 km e 500 km de autonomia total.