Modelo Audi e-tron começa a ser entregue no mercado brasileiro em abril (Foto: Divulgação)

Modelo Audi e-tron começa a ser entregue no mercado brasileiro em abril (Foto: Divulgação)

É da fábrica da Audi em Bruxelas, na Bélgica, que chegarão os veículos Audi e-tron, o novo SUV 100% elétrico da montadora alemã, na primeira quinzena de abril. O carro é o primeiro de 30 modelos elétricos que devem ser lançados pela Audi até 2050, de acordo com a companhia. 

“Sabemos que trazer um veículo elétrico para o Brasil não é das tarefas mais fáceis”, comenta Rodrigo Carvalho, da área de Marketing e Produto da Audi e especialista dedicado ao projeto Audi e-tron no país. “Durante décadas vivemos com veículos a combustão, por isso ainda existem uma série de desafios para o processo de eletrificação do setor.” No momento, a empresa planeja investir R$ 10 milhões em infraestrutura para recarga de elétricos no Brasil.

O primeiro passo para viabilizar a chegada do Audi e-tron ao Brasil foi descobrir e entender um dos principais gargalos do setor no país: a infraestrutura. Se antes o consumidor precisava fazer o carregamento do veículo em casa, agora ele contará com as 200 estações da Audi instaladas em locais como shoppings, academias, clubes e restaurantes, espalhados pelo país. “Queremos tornar a infraestrutura mais simples para o cliente e dar confiança para que os consumidores tenham um carro elétrico”, afirma Carvalho. 

Companhia vai instalar 200 pontos de recarga em todo o país (Foto: Divulgação)

Companhia vai instalar 200 pontos de recarga em todo o país (Foto: Divulgação)

O projeto é uma parceria com a geradora francesa de energia elétrica Engie, que detém o maior parque de carregadores elétricos do mundo, com 75 mil pontos de recarga na Europa e nas Américas, segundo o diretor-presidente, Leonardo Serpa. 

Os 200 carregadores serão do tipo AC, com 22kW. Segundo a Audi, será a infrestrutura de recarga mais potente já instalada por uma montadora no Brasil. Os pontos serão equipados com o plug tipo 2, de padrão europeu e compatível com qualquer veículo de mesmo tipo. A instalação dos carregadores deve ser conluída até 2022. 

A estratégia também faz parte dos objetivos globais da marca de reduzir em 30% sua emissão de gases até 2025 e se tornar neutra em carbono até 2050. 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here