A Ferrari está usando uma 488 GTB camuflada para avaliar uma motorização híbrida que estará em um futuro lançamento da marca.

Um protótipo foi flagrado por Walter Vayr nos arredores da fábrica da Ferrari, em Maranello, na Itália. Além das placas adotadas exclusivamente para veículos em teste, adesivos amarelos colados nas portas indicam que aquele é um carro eletrificado.

Fora a camuflagem, alguns detalhes mostram que não se trata de uma Ferrari “comum”. As saídas de escapamento estão em posição mais alta do que na 488 GTB ou mesmo na SF90 Stradale. Alguns fios também parecem sair de dentro do compartimento do motor em direção à cabine, indicando a existência de equipamentos para realizar medições.

Marca quer que 60% de seus produtos sejam híbridos até 2022 - Reprodução/Gabetz Spy Unit

Marca quer que 60% de seus produtos sejam híbridos até 2022

Imagem: Reprodução/Gabetz Spy Unit

Em 2018, a Ferrari anunciou que lançaria 15 novos produtos até 2022. Entre eles havia uma nova linha de motores V6, e seria aí onde a nova motorização híbrida se encaixaria.

A imprensa especializada da Europa especula que a solução seria uma versão híbrida baseada no 2.9 V6 de 510 cv que equipa a Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, combinada a um motor elétrico para aumentar ainda mais a potência total.

A ideia faz sentido, já que a Ferrari estima que 60% de seu portfólio será formado por modelos híbridos dentro de dois anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here