O Jeep Wrangler  apresenta inovações em sua versão híbrida, com baterias mais sofisticadas prometidas pela empresa para tornarem os jipes ​​mais rápidos. A Jeep diz que modelos de 4×4 são apenas o começo de seus planos de carros elétricos.

Leia também: Lançamento Jeep: Jeep Wrangler Rubicon 2020 custará 419 mil reais

Jipes como o Wrangler prometem ser mais híbridos e mais rápidos
Jipes como o Wrangler prometem ser mais híbridos e mais rápidos

Novidades na Jeep

A Jeep, de forma silenciosa, apresentou um trio de SUVs híbridos para 2020. Esses detalhes técnicos completos sobre os veículos off-road, nas versões 4×4,  ainda não foram totalmente anunciados. Porém, a empresa já planeja acelerar a sua ofensiva de eletrificação, liberando mais híbridos e até alguns modelos elétricos.

Um dos modelos movidos a bateria, como é chamada de “aventura off-road”, que aproveitará totalmente os benefícios de um trem de força elétrico que levará seus ocupantes para longe dos caminhos comuns. Assim, segundo a empresa, os motoristas terão a capacidade de extrair eletricidade da bateria para alimentar acessórios como laptops e alto-falantes.

Leia também: Jeep Renegade Trailhawk exibe mudanças significativas no visual

De volta às ruas, há modelos da Jeep que se destacam como mais rápidos que a empresa já produziu.

Wrangler e Cherokee na mira

Um Wrangler Rubicon, por exemplo, totalmente elétrico. O Wrangler é um carro que vai de zero a 100 km/h em apenas seis segundos. Por isso, a Jeep garante que o usuário conseguirá um jipe ​​mais capaz e veloz de todos os tempos. O Grand Cherokee Trackhawk, outro com potência de 707 cavalos, possui um tempo de 3,5 segundos para 100 km/h, porém, não é muito adequado para o off-road.

Não é segredo que empresas de todo o espectro automotivo precisam investir em eletrificação para permanecer no lado certo das regulamentações. Por isso, a tecnologia híbrida é promissora porque ajudará a Jeep a evolui toda a frota, até em questões ambientais. Desta forma, pode-se permitir ver que os motoristas viajem para zonas de emissão zero em grandes cidades como São Paulo ou Londres.

Leia também: Qual será o valor do modelo Jeep Rubicon? Confira

Em um nível mais amplo, a empresa defende que a mudança em direção à eletrificação precisa ser adotada e vista como uma oportunidade, e não como uma restrição. Assim, a Jeep prometeu divulgar mais informações sobre os modelos mais rápidos como a Wrangler, ou do Renegade ainda em 2020. Assim, a demora pode ocorrer em vista da pandemia e isso não surpreende, já que todas as indústrias automotivas estão desorganizadas no momento.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here