A Jeep iniciou as vendas do Compass 2020 na Europa. O modelo vendido por lá inaugura a produção do modelo na Itália e ganhou novidades importantes sob o capô. O SUV agora traz o novo 1.3 turbo. O propulsor será oferecido com duas configurações, com 130 cv ou 150 cv. O motor estreou em 2018 no Renegade europeu e agora chega ao SUV maior.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
O motor pode ser acoplado a um novo câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. A transmissão é exclusiva das versões com tração dianteira. Segundo a marca, a configuração mais simples atenderá à parcela de 28% do mercado de SUVs europeu com tração dianteira e câmbio automático.
Outra novidade da gama é a versão 4xe, híbrida plug-in, que pode ter 190 cv ou 240 cv, dependendo da configuração do 1.3 turbo. O Compass híbrido chegará às ruas europeias no segundo semestre. No mercado europeu, o Compass também será vendido com um 1.6 a diesel de 120 cv e 32,6 mkgf.
Compass bem equipado
O Compass manteve o visual já conhecido e igual ao brasileiro. Há apenas novas opções de rodas e cores para a carroceria. Por dentro, o sistema multimídia Uconnetc mantém a tela de 8,4 polegadas, mas ganhou algumas funções novas, como controle do GPS via smartphone, wi-fi e conexão com smartwatches.
O motor deverá chegar ao Compass nacional, mas ainda não há informações sobre qual potência o propulsor entregará por aqui. É possível que o motor ganhe mais força, já que mesmo a configuração mais potente é inferior aos 166 cv do 2.0 flexível que equipa os Compass de entrada.
Além de Goiana (PE), o SUV também é produzido em México, China e Índia, além da nova linha italiana.