Além dos SUVs, as picapes também são febre hoje em dia. Prova disso é que diversas marcas estão investindo forte no segmento, mesmo aquelas que nunca tiveram uma caminhonete em seu portfólio. Por isso, reunimos aqui dez picapes que não são vendidas no Brasil hoje, mas que seriam muito bem-vindas em nosso mercado.
Leia mais:
+ Renault Alaskan deve chegar ao Brasil em 2021
+ Picape Mercedes-Benz Classe X morre sem deixar sucessora
+ Peugeot confirma Landtrek, rival de Hilux e S10, para Brasil
Dessas dez, três tem lançamento confirmado para o Brasil, enquanto duas são alvo de rumores de uma possível importação para o nosso mercado.
Chevrolet Colorado
Versão norte-americana da Chevrolet S10, a Colorado possui interessantes versões com apelo off-road que poderiam muito bem ser vendidas no Brasil. Uma delas é a ZR2 Bison que traz para-choque recuados, snorkel, suspensão preparada, para-lamas mais largos e motor 2.8 turbo diesel.
Toyota Tundra
Pense em uma Hilux gigante: essa é a Toyota Tundra. Picape grande da Toyota, a Tundra já está colecionando algumas rugas, afinal, a atual geração foi lançada em 2006 e vive desde então a base de pesados facelifts. O comprimento chega a 6,28 m na versão cabine dupla com caçamba longa.
Renault Alaskan
Prometida para ser lançada no Brasil desde 2018, a Renault Alaskan pode finalmente pode chegar por aqui em 2021. A picape média francesa derivada da Nissan Frontier será produzida na Argentina no próximo ano e tem grandes chances de chegar por aqui logo em seguida. A Alaskan tem motor diesel biturbo.
RAM 1500
Prometida para chegar ainda nesse ano no Brasi, a RAM 1500 será a primeira picape de porte grande a ser vendida no Brasil depois da aposentadoria de Chevrolet Silverado e Ford F-250 lá nos anos 1990. Terá motores diesel, gasolina e micro-híbrido para bater as versões mais caras das picapes médias.
Peugeot Landtrek
Confirmada para ser lançada no Brasil em 2021, a Peugeot Landtrek será a primeira aventura da marca francesa no segmento de picapes médias. Por aqui, a Peugeot já vendeu as compactas 504 Pick-Up (popularmente conhecida como 1,2 toneladas) e a Hoggar (derivada do hatch 207).
Ford F-150
Mostrada diversas vezes no Salão do Automóvel na robusta versão Raptor, a Ford F-150 é uma promessa antiga da marca do oval azul para o Brasil. Carro mais vendido do mundo, a F-150 tem o mesmo porte da Tundra e diversas tecnologias de carros mais modernos.
Chevrolet Silverado
Rival de Ford F-150, RAM 1500 e Toyota Tundra, a Chevrolet Silverado já foi vendida no Brasil nos anos 1990, mas deixou o mercado por conta da mudança de geração. Terceira picape mais vendida dos EUA, tem estilo exótico, construção em alumínio e motores enormes V6 e V8.
Jeep Gladiator
Uma das promessas da Jeep para até 2021, a Gladiator é a inédita picape derivada do robusto Wrangler. Ela tem teto removível, para-brisa dobrável e até mesmo as portas podem ser facilmente desencaixadas sem comprometer o uso da picape. Não tem a mesma capacidade de carga dos modelos médios, mas tem maior capacidade off-road.
Mercedes-Benz Classe X
Tal qual a Renault Alaskan, a Mercedes-Benz Classe X era uma antiga promessa para o Brasil. Era para ter sido apresentada no Salão de 2018, mas ficou de fora aos 45 minutos do segundo tempo. Fracassou em vendas na Europa, foi descartada para a América Latina e não deve passar dessa geração. Uma pena, pois era a única picape média de luxo do mundo.
Isuzu D-Max
Entre 2012 e 2019, a Isuzu D-MAX era a versão japonesa da Chevrolet S10. Na nova geração, ganhou desenvolvimento próprio, visual mais radical e novos motores. Destaque para seu 3.0 turbo diesel com mais de 200 cv. O Trailbalzer também tem uma versão Isuzu e é chamado de MU-X.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)