26-05-2020 12h56 por KBB – Renan Rodrigues
A Ford já confirmou a chegada do Territory pra o Brasil no segundo semestre, mesmo com a pandemia de Coronavírus. O modelo é o representante da marca diante do Jeep Compass. No entanto, antes mesmo dessa chegada, o SUV foi reestilizado na China.
Produzido pela Jiangling, o modelo foi rebatizado de Territory S para se diferenciar do anterior. As mudanças são discretas, concentradas na grade dianteira e lanternas traseira. No interior, uma nova central multimídia capaz de responder a comandos por voz para o teto solar e ar-condicionado.
Agora ele é mais um carro a adotar o sistema híbrido-leve de 48V associado ao motor 1.5 turbo. O motor de baixa potência é associado a uma bateria pequena que ajuda o SUV a sair da inércia e ajuda a manter velocidade em determinadas situações. Vale lembrar que este sistema também alimenta a parte elétrica quando strat/stop é acionado.
O motor a combustão segue o mesmo 1.5 turbo de 140 cv e 22,9 kgfm de torque com câmbio CVT. A configuração brasileira ainda não foi definida pela Ford, que apenas diz que o modelo será feito para o nosso mercado.