Enquanto a Toyota briga no segmento de sedãs médios híbridos com o Corolla Hybrid, a Honda decidiu dar vidra própria à versão eletrificada do Civic. Em sua terceira geração, o Honda Insight deixou de ser um rival do Toyota Prius com desenho exótico para se tornar um sedã híbrido com visual elegante e sofisticado, que agora passa por mudanças.
Leia mais:
+ Como carregar um carro híbrido?
+ Porque o Toyota Corolla 2020 vai mudar o mercado | Avalição
+ Futuro da Honda Brasil terá hatch abaixo de Fit e City 2021
Assim como a reestilização do Civic, o Insight 2021 ganha pequenas mudanças estéticas para se manter atualizado. Com a próxima geração do Civic já em preparação, é bastante provável que o próximo Insight também siga por esse caminho. Por conta disso, a marca fez alterações pontuais para manter o híbrido atualizado.
Procurando um Civic para chamar de seu? Veja ofertas
O Honda Insight 2021 ganhou nova grade frontal com padrão cromo escuro, mudanças na parte inferior do para-choque traseiro, novo aerofólio e rodas de liga-leve modificadas. O modelo, vale lembrar, tem praticamente todas as peças externas da carroceria modificadas em relação ao Civic o qual deriva, a exceção da lateral.
Por dentro, o novo Insight traz acabamento de couro legítimo combinado a camurça nos bancos e portas. A cabine é bastante semelhante à do Civic, mas tem volante e manopla de câmbio vindas do Accord, além de painel de instrumentos parcialmente digital com layout totalmente diferente.
Mais potente que o Corolla Hybrid
Diferentemente do Civic que usa motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo no Brasil, o Insight é equipado com motor 1.5 i-VTEC (mais moderno que o do Fit pois usa injeção direta) de 109 cv e 13,6 kgfm de torque por conta do ciclo Atkinson. Ele é combinado a um motor elétrico de 131 cv.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Segundo a Honda, a potência combinada do Insight é de 153 cv, enquanto o torque é de 27,2 kgfm. Comparando ao Corolla Hybrid, seu principal rival, o Honda tem vantagem de 30 cv, enquanto o torque não é divulgado pela Toyota, o que dificulta a comparação nesse quesito.
Combinado à típica transmissão CVT da Honda, o Insight tem consumo declarado de 23,4 km/l em ciclo urbano. O Civic Touring, versão mais econômica do sedã, que conta com motor turbo movido apenas a gasolina, chega até 11,8 km/l na cidade apenas. O Insight também passa a contar com a sigla e:HEV ao invés de Hybrid, seguindo o padrão estabelecido pelo novo Fit.
Vem para o Brasil?
Oficialmente a Honda não tem planos de vender o Insight no Brasil, mas garante que terá modelos híbridos no país em breve, sendo um deles o Accord Hybrid que tem conjunto mais potente.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)