A quarta geração do Seat Leon chega este mês a Portugal com “maior conforto e versatilidade no modelo mais sofisticado de sempre da marca” e sendo “o primeiro veículo da marca integralmente conectado”.
O novo Seat Leon, sendo este modelo “um elemento central na gama da marca e também uma referência no segmento”, pretende “dar continuidade a este sucesso, levando-o ao patamar superior” em termos de conectividade, eficiência, dinamismo e segurança.
É desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona (Martorell) e chega ao mercado português com um preço de arranque de 24.907 euros e com as seguintes motorizações: gasolina (TSI), diesel (TDI), gás natural comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid). Ao nível do equipamento, é possível escolher entre os acabamentos Reference, Style, Xcellence ou FR.
“Baseada na plataforma MQB Evo, a próxima geração do Seat Leon assume-se como o produto mais inovador alguma vez produzido pela marca: o primeiro carro totalmente conectado, com a mais sofisticada assistência à condução e tecnologia híbrida, está preparado para o que quer que seja que o futuro traga”, escreve a marca. Garante conectividade no interior e para o exterior (navegação com funções e serviços online), incluindo Full Link com Android Auto e wireless CarPlay.
Este modelo possui ainda cruise control adaptativo e preditivo, assistência de emergência, assistência em viagem e saída assistente lateral, de forma a “assegurar uma proteção ótima em qualquer cenário de condução, tornando o novo Leon o veículo mais seguro alguma vez construído pela Seat”.
Ao nível do design, esta nova geração do modelo mostra uma “forte evolução” relativamente ao seu antecessor, uma vez que “a renovada linguagem interior e exterior garante-lhe um caráter mais forte, reforçado com a melhoria de proporções, com uma frente mais marcante e linhas mais suaves”.
As luzes do novo Leon possuem uma série de inovações tecnológicas, incluindo luz ambiente envolvente, feixe luminoso a toda a largura da secção traseira, indicadores de direção dinâmicos, faróis full LED e luzes de boas-vindas. O aumento das dimensões nas cinco portas e no Sportstourer (86mm e 93mm, respetivamente), torna-os extra espaçosos nos lugares traseiros e acrescenta uma bagageira ainda maior no Sportstourer (620 litros).