Novos negócios
|
29/07/2020
|
19h45

No futuro, a empresa deixará de fornecer componentes driveline para motores a combustão



REDAÇÃO AB

A ZF anuncia a criação de uma nova divisão de negócios dedicada a fornecer soluções em drivelines para veículos leves eletrificados. A nova unidade nasce a partir da divisão já existente de tecnologia de powertrain para veículos leves e e-mobility. Com essa estratégia, a empresa reforça que no futuro deixará de desenvolver componentes para acionamento de motores à combustão e focará apenas em híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos.


Com isso, a ZF pretende combinar suas competências para atender cada vez melhor a crescente eletrificação dos carros de passeio, aproximando-se de clientes e acelerar ainda mais a transformação dos veículos em híbridos plug-in e acionamentos elétricos.

Ao mesmo tempo, a ZF anunciou que Stephan von Schuckmann, atual executivo à frente da divisão de tecnologia de powertrain para veículos leves, será o novo membro do conselho de administração a partir de 1º de janeiro de 2021. Ele sucederá Michael Hankel, que se aposentará após 17 anos na empresa.

“Com Stephan von Schuckmann como head da nova divisão e membro do board of management, conquistamos um líder de nossa própria organização, que conhece muito bem o setor de drivelines para carros de passeio. Ele fortalecerá a posição da ZF no campo da mobilidade elétrica”, afirmou Franz-Josef Paefgen, presidente do conselho de administração da ZF.

Tags: ZF, negócios, componentes, veículos leves, carro elétrico, carro híbrido plug-in, driveline.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo

Please enter your comment!
Please enter your name here