NOVA YORK, 2 SET (ANSA) – O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou um adiamento na volta às aulas presenciais na cidade após uma reunião entre o governo local e os sindicatos que representam os professores nesta terça-feira (1º/9). Os dois lados debateram sobre os riscos do retorno para os funcionários em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).   

Com isso, a volta dos alunos para as escolas públicas foi transferida do dia 10 para 21 de setembro. Segundo as informações oficiais, a partir do dia 16 estão liberadas as aulas online e, cinco dias depois, o retorno deve ser em esquema híbrido – aulas virtuais e presenciais.   

“O que acertamos é que as medidas de saúde devem estar no lugar para garantir que haja tempo de nos prepararmos adequadamente para nossos educadores”, ressaltou Blasio. A prefeitura ainda se comprometeu a instalar tendas para efetuar testes rápidos de Covid-19, além das demais medidas sanitárias – medição de temperatura, distanciamento, entre outros.   

A cidade de Nova York foi o primeiro epicentro da pandemia nos Estados Unidos e, assim como aconteceu no estado homônimo, tomou duras medidas de isolamento social para evitar ainda mais mortes e contaminações.   

Diferentemente do que ocorre em diversos outros estados norte-americanos, tanto o governo local como o estadual optaram por uma reabertura gradual, mais lenta que o resto do país, e os números agora estão bastante controlados – na comparação com o período entre março e maio.   

Em julho, o estado deixou a liderança no número de casos totais da doença – que são 435.510 nesta quarta-feira (02) – e agora é o quarto com mais infectados, atrás da Califórnia (717.162), Texas (637.721) e Flórida (631.040). Os números são do Centro Universitário Johns Hopkins.   

Segundo dados da Prefeitura, a cidade de Nova York tem até hoje 239.246 casos da doença e 23.703 mortes. (ANSA).   

Veja também

+ “Ela poderia ter me alertado antes”, diz Rafa Kalimann sobre visita de Gabi Martins

+ Auschwitz: as estratégias das mulheres judias para escapar dos nazistas

+ Qual foi o primeiro Land Rover?

+Brad Pitt lança champanhe de R$ 2.150 feito na França

+O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here