Seguindo os protocolos do Reino Unido para redução de CO2 e de uso de combustíveis fósseis, a Rolls-Royce será a mais nova montadora a lançar seu primeiro elétrico. Ainda sem nome, o modelo promete estrear neste ano. A britânica optou por construir um carro do zero em vez de eletrificar um modelo já existente.

De acordo com a Automotive News, relatórios apontam que o carro entrará para substituir o Rolls-Royce Wraith e Dawn. Consequentemente, poderíamos esperar por um modelo cupê ou conversível. Ainda segundo o portal, ele será fabricado na plataforma modular de alumínio da Rolls-Royce, a mesma utilizada pelo Ghost, Phantom e Cullinan.



Ainda não há especificações técnicas quanto ao modelo. Não é certo, mas a marca deve “emprestar” tecnologia da sua proprietária BMW e da submarca i. A montadora enfatiza que o veículo elétrico não é uma demanda de seus clientes e sim dos novos regulamentos propostos, principalmente, pelo Reino Unido.

Torsen Müller-Ötvös, CEO da empresa, concordou que um propulsor elétrico combinaria com a imagem da Rolls-Royce, pois além de ser silencioso, geraria um enorme torque que agradaria seus clientes.

Contudo, não será o fim do motor V12. A montadora pretende utilizá-lo até “o final da década”, mas isso não quer dizer que essa poderosa mecânica equipará um modelo híbrido. Para a companhia, ou é um grande e forte propulsor ou um motor elétrico.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!