A Mercedes apresentou seu novo plano corporativo aos investidores nesta terça-feira (6). Entre os seis pilares da estratégia, a empresa continuará com a operação na Fórmula 1, e a cooperação entre o time e a marca AMG, subsidiária de carros de alta performance, será intensificada.
Com o anúncio da saída da Honda, na semana passada, rumores de uma possível atitude parecida da Mercedes ou até venda para investidores sugiram, mas a empresa reafirmou o compromisso, junto do comprometimento aos motores elétricos no futuro, além de planos de crescimentos para as marcas AMG, Maybach, EQ e G.
Para impulsionar as vendas de carros da AMG, a marca será mais atrelada ao time da Fórmula 1, especialmente com projeto que incluem transferência de tecnologia e maior aparição da marca nos monopostos.
Um dos primeiros produtos da cooperação das duas parceiras é o Mercedes-AMG Project One. Carro de passeio com motor turbo híbrido da Fórmula 1 que será colocado no mercado em 2021.
“Usaremos o desenvolvimento tecnológico da Fórmula 1 para híbridos e entraremos em outras tecnológicas empolgantes para o futuro, e colocaremos isso nos carros AMG. Com o Project One, estamos utilizando o trem de força da Fórmula 1 e o colocando na estrada. É natural para nós aproveitar ainda mais a F1 para que a AMG siga em frente”, declarou Ola Källenius, diretor-executivo da Mercedes.
Com o projeto de equipe na Fórmula 1 desde 2010, a Mercedes é a atual hexacampeã do Mundial de Construtores e de pilotos, cinco vezes com Lewis Hamilton e uma com Nico Rosberg. O time e Hamilton lideram os campeonatos de 2020 após dez etapas.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!