A Audi confirmou o modelo elétrico esportivo RS e-tron GT. Ele foi criado pela montadora alemã para concorrer com o Tesla Model S e também com o Porsche Taycan – que compartilha seu sistema de motor e sua bateria de 83,7 kWh com novo veículo de Ingolstadt.

Assim, o RS e-tron GT possui 600 cv, embora ainda tenha uma função de overboost que jogue essa potência para 646 cv. O modelo ainda possui um torque de 84,6 kgfm. Entretanto, estes números são apenas do protótipo de pré-produção por enquanto.

A velocidade máxima do RS e-tron GT é de 250 km/h, com seu 0 a 100 km/h sendo de 3,5 segundos. Sua configuração possui duas marchas, com o condutor mantendo o carro na 1ª marcha até 80 km/h antes de mudar.

audi - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Audi realizou um evento para exibir o modelo, e o piloto da montadora na Fórmula E, Lucas di Grassi, elogiou trabalho da fabricante depois de testar o veículo.

“O carro é divertido”, disse o brasileiro.

“Obviamente, esse Gran Turismo é totalmente diferente de um carro de corrida. Mesmo assim, existem muitos paralelos, especialmente na aceleração poderosa que, assim como no nosso caso na pista, está totalmente disponível por um longo tempo. Com tanta tecnologia, o e-tron GT em termos de refrigeração é ainda mais inovador do que meu carro de corrida de Fórmula E.”

“O que eu particularmente gostei foi do manuseio do carro, que oferece um bom conforto de condução. Para mim, como piloto de corrida, essa não é uma característica tão importante. Mas devo dizer que a aderência e a precisão do carro nas curvas são definitivamente muito impressionantes.”

O carro será lançado oficialmente ainda neste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here