Existem três tipos diferentes de carros híbridos: com funcionamento em série, em paralelo e combinado, também chamado de misto. Nos híbridos com funcionamento em série, o motor a combustão é usado apenas para carregar as baterias e essas, por sua vez, alimentam o motor elétrico que movimenta o carro.

Já na motorização híbrida com funcionamento em paralelo, os dois motores estão sempre ativos, sendo que, normalmente, o motor a combustão atua no eixo traseiro e o elétrico, no dianteiro.

O sistema mais comum encontrado hoje é o híbrido combinado, também chamado de misto, no qual a central eletrônica do veículo faz cálculos o tempo todo para decidir qual fonte de energia deve ser usada em cada momento.

Com um híbrido é possível rodar na cidade apenas com o motor elétrico, gastando muito pouco ou nenhum combustível, acionando o motor a combustão apenas quando o carro acelera ou a bateria termina.

Também existem os híbridos chamados plug-in, sistema que está disponível apenas nos automóveis mais moderno. Neste modelo, o carregamento da bateria é feito diretamente na tomada, por um plugue, como acontece em um carro totalmente elétrico. Por meio de um cabo, é possível alimentar a bateria por uma fonte de energia doméstica (ou de recarga rápida).

Benefícios



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here