Depois do Mitsuoka Rock Star (um Mazda MX-5 transformado em Chevrolet Corvette C2), eis que o icónico desportivo americano vê-se recriado em mais uma réplica (ou quase), desta vez da primeira geração C1 e proveniente da China.
Designado SS Dolphin, este “clone” é baseado num modelo da BYD (o Qin Pro Sedan) que, ao que parece, vai ficar encarregue da sua produção, apesar de o modelo pertencer à Songsan Motors — lembram-se da sua “Pão de Forma” chinesa?
Desde os (muitos) cromados, até ao formato da carroçaria, passando pelos escapes embutidos no para-choques, a verdade é que as semelhanças com o original são inegáveis, ainda que as proporções… nem por isso.
VÊ TAMBÉM: Na China não vai haver um, mas dois Volkswagen ID.4. Porquê?
Debaixo do capô não se encontra um V8, mas um 1.5 l turbo que surge associado a um motor elétrico — este “Corvette” é um híbrido plug-in. Em conjunto estes oferecem 319 cv e 535 Nm que são enviados às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem de seis relações.
O preço pedido pelo SS Dolphin? Pouco mais de 75 mil euros.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.