A Honda revelou hoje (22) o novo Fit. Seu lançamento comercial no Japão está marcado para fevereiro. O lançamento no Brasil está previsto para entre o fim de 2020 e o início de 2021, enquanto o compacto pode ser um dos três modelos híbridos que a Honda promete lançar no País até 2023.
Para o mercado japonês, haverá três opções de motorização, das quais a híbrida, equipada com dois motores elétricos e um a combustão, é uma delas. No país asiático, o novo Fit estará disponível com cinco versões de acabamento.
“Nossa intenção é estabelecer um novo padrão de carro compacto para uma nova era”, afirmou Takahiro Hachigo, CEO da Honda, durante a apresentação no Salão de Tóquio.
A quarta geração do modelo traz um design mais “clean”, sem tantos vincos e elementos marcantes como seu antecessor.
Os faróis ficaram maiores e lembram vagamente o conjunto da primeira geração. O Fit pode vir com pintura bicolor, seguindo a tendência de estilo vista em vários modelos, como Nissan Kicks e Renault Captur.
Atrás, as lanternas são horizontais pela primeira vez, invadindo a tampa do porta-malas.
O interior tem itens como painel digital, nova central multimídia em posição central na cabine carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico e um volante parecido com o do hatch “e”, revelado ao mundo durante o Salão de Frankfurt.
O novo Fit tem o pacote de assistências de segurança Honda Sensing, que inclui itens como alerta de pontos cegos e assistente de frenagem de emergência.
*Viagem a convite da Anfavea