O Mitsubishi Outlander atual está há oito anos no mercado. É natural que o modelo esteja envelhecido e o seu visual tenha perdido viço em comparação aos concorrentes. Eis que surge o novo modelo. O perfil do Instagram Allcarnews conseguiu as primeiras imagens do SUV.

O lançamento está marcado para o primeiro semestre do ano que vem. Porém, deve ser bem depois no Brasil. Algo para 2022.

Pelo que podemos ver, o utilitário médio tem muito do conceito Engelberg Tourer. Apresentado no Salão de Tóquio de 2019, o protótipo adiantou as linhas gerais em detalhes como a frente rebuscada. O perfil tem os mesmos vincos, perde apenas o detalhe cromado junto aos para-lamas dianteiros. A linha do teto é basicamente a mesma, tal como as lanternas horizontais de LED.

É óbvio que alguns elementos foram suavizados. Os faróis duplos têm recortes mais arredondados. A grade tem prolongamentos cromados. Os para-choques são diferentes. Além disso, o carro recebeu componentes pé no chão que raramente estão em conceitos, caso dos retrovisores, maçanetas e algumas luzes.

O estilo é bem ousado, algo que contrasta em um segmento feito para agradar a todos. Os rivais Jeep Compass e Volkswagen Tiguan não me deixam mentir. Para enfrentar esse último, o Outlander continuará a oferecer sete lugares. Além do VW, o Caoa Chery Tiggo 8 oferece a mesma funcionalidade na faixa de preço.

Como não poderia deixar de ser, uma versão híbrida plug-in continuará a ser oferecida. O conceito Engelberg Tourer tinha motorização desse tipo. Segundo a Mitsubishi, a autonomia no modo puramente elétrico é de 70 km. Algo que pode ser ainda maior no carro de produção. A tração 4X4 não tem cardã e depende dos dois motores elétricos traseiros para mover o eixo posterior.

Conceito Engelberg Tourer foi a grande “inspiração” para o novo Outlander (Foto: Divulgação) — Foto: Auto Esporte

Além do plug-in, o modelo básico deve incorporar um motor melhor do que o atual 2.0 aspirado. Contudo, o V6 deixará de ser vendido. Um propulsor turbinado entrará em seu lugar. Junto com o estilo defasado, outra coisa que o Outlander precisa mudar é a gama de motorizações. Parece que as duas coisas estão resolvidas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here