A Apple está avançando na tecnologia dos carros autônomos, revelaram fontes ligadas à marca da maçã à agência de notícias Reuters. Segundo os relatos, a fabricante do iPhone tem como meta lançar seu próprio veículo em 2024. Bem como uma revolucionária bateria.

Em 2014, a Apple anunciou que estava projetando o seu carro. Em suma, um veículo elétrico e autônomo, desenhado e produzido pela marca da maçã. E com nível 5 de condução autônoma, o que significa dizer que o modelo é capaz de acelerar, frear e fazer curvas sem intervenção humana.

O projeto da Apple, naturalmente, gerou expectativas na indústria e nos próprios consumidores, que já começavam a vislumbrar o carro da marca da maçã. Entretanto, o Projeto Titan, como é chamado, perdeu força em 2019, após a empresa cortar 190 pessoas do departamento.

Design das baterias é ponto-chave

Mas ao contrário do que se pensava, a gigante de tecnologia nunca abandonou o Projeto Titan. É o que garantem duas fontes ligadas à Apple, que pediram para não serem identificadas. Elas dizem que o ponto central são as novas baterias menores, mas baratas e de longo alcance.

Uma das fontes viu a bateria do carro da Apple e reportou que a empresa vai apresentar um novo conceito de design que permitirá reduzir “radicalmente” os custos de produção. Assim como vai entregar uma autonomia superior à que temos atualmente nos carros elétricos.

“É o próximo nível”, disse a fonte sobre a tecnologia de bateria da Apple. “Como da primeira vez que você viu o iPhone”.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!