Um dos principais símbolos dos carros elétricos é a tomada para conectar na rede elétrica, o chamado plug. Com ele, recarrega-se as baterias que alimentam o motor elétrico. Entretanto, imagine se não fosse necessário plugar o carro e esperar até as baterias encherem. Melhor ainda: e desse para usar a rede de abastecimento já instalada em vez de criar uma nova?

Na visão do CEO da Volkswagen na América Latina e no Brasil, Pablo Di Si, a resposta é o etanol. Segundo Di Si, o uso do etanol em forma de célula de combustível pode facilitar a vinda do carro elétrico para o Brasil. Bem como pode reinserir o país no mapa industrial desses modelos.

“Não é importante só ter o carro elétrico, mas como abastecê-lo. Por que não usar o etanol? A tecnologia ainda não existe, entretanto temos o etanol, e com pesquisas, podemos (desenvolver). Precisamos estudar como transformar o etanol e abastecer o carro elétrico, mas não só no Brasil, como também nos Estados Unidos, na China”, disse Pablo Di Si na live.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!