Revelado há alguns dias, o interior do sedã elétrico Tesla Model S atualizado chamou a atenção da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), parte do Departamento de Transporte dos EUA. Em particular, o regulador tinha dúvidas relacionadas à segurança de dirigir a versão atualizada do veículo elétrico.

O novo interior do Tesla Model S inclui um volante de formato muito incomum. Devido à perda da parte superior, agora parece mais o volante de um carro de corrida do que o volante de um veículo urbano comum. Externamente muito interessante. É verdade que, devido ao seu formato, seu uso em condições de tráfego urbano pode revelar-se não apenas inconveniente, mas até potencialmente perigoso. Em particular, se necessário, faça meia-volta no veículo ou estacione em paralelo. A própria empresa não informa sobre o refinamento do mecanismo de direção, então você ainda terá que dirigir com interceptações.

Perguntas adicionais dos usuários da Internet foram causadas pela ausência de indicadores de direção na coluna de direção e um limpador, bem como um seletor de marcha na coluna de direção. A isso, o chefe do Tesla Elon Musk respondeu que o Tesla atualizado, graças à eletrônica inteligente, muda de marcha e prevê a direção da viagem de acordo com a situação da estrada, o sistema de navegação, bem como os obstáculos que vê na frente de si . Todas as nuances do comportamento do carro podem ser personalizadas na nova tela de bordo. Ele também acrescentou que depois de dirigir um novo Tesla Model S por vários dias sem uma alavanca de câmbio de marchas, o proprietário não vai querer voltar ao volante do carro onde ele está instalado.

O crescente clamor pela informação chamou a atenção da NHTSA. A agência disse que tratará do assunto.

«Neste momento, NHTSA é incapaz de tirar conclusões sobre se [o Tesla Model S atualizado] direção atende aos padrões federais de segurança de veículos. Entraremos em contato com a montadora para obter mais informações ”, disse um porta-voz da NHTSA à Fox News Autos.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here