As proporções são de um gran turismo: capô longo casado com rodas grandes, para-lamas alargados ao extremo, altura reduzida e um entre-eixos gigantesco. Tudo é muito parecido com o conceito e-tron GT apresentado no Salão de Los Angeles 2018.

Só dá para notar que boa parte da grade é fechada quando o tom da carroceria é bem claro. Faróis e lanternas têm um efeito tridimensional acentuado por luzes de LED. A aerodinâmica tem coeficiente de penetração bem baixo (0,24 de Cx).

Há um motor elétrico instalado em cada eixo. É uma forma eletrificada de oferecer tração nas quatro rodas. Controlada eletronicamente, a suspensão tem amortecimento a ar e conta com quatro rodas direcionais.

A autonomia alcança 488 km. Segundo a Audi, o pack de baterias pode ser recarregado de maneira rápida por ser de 800 volts.

O desempenho é entusiasmante. A versão normal vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o RS faz o mesmo em 3,3 segundos. A velocidade máxima deles fica entre 245 km/h e 250 km/h. Apenas como parâmetro de comparação, o primo Porsche Taycan Turbo S faz o mesmo em 2,8 segundos e chega a 260 km/h. Contudo, ele perde em um ponto: autonomia, uma vez que percorre até 412 km.

O mais curioso de tudo é o sistema de som. Ele emula um ronco que é muito parecido em alguns pontos com o ruído encorpado de um carro a combustão. É algo mais emotivo do que o forte zumbido emitido pelo Porsche Taycan, por exemplo. Tem que fazer barulho, não basta chamar atenção só pelo design.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here