A DS, marca francesa de automóveis de luxo, lançou em Portugal o seu top de gama, o DS9 na versão híbrida plug-in E-TENSE. Com dois níveis de equipamento, Performance Line + e Rivoli +; o modelo está equipado de um motor térmico 1.6 sobrealimentado e motor elétrico, debitando um total de 225 cv de potência e 360 Nm de binário

Tratando-se de um topo de gama, o DS9 é longo, medindo 4,93 metros de comprimento e 1,85 m de largura, e tem uma silhueta elegante, com um óculo traseiro fortemente inclinado, ao estilo “fastback”, com um formato de carroçaria de três volumes.

A marca, agora pertencente ao grupo Stellantis (que juntou a PSA – Peugeot, Citroen e Opel – à FCA – Fiat Chrysler Automobile ), liderado pelo português Carlos Tavares, fez questão de introduzir no DS9 elementos estéticos alusivos ao DS original de 1955, como sejam as formas cónicas nas extremidades exteriores posteriores do tejadilho, inspiradas na lendária berlina, que foram redesenhadas para acolher novas luzes traseiras, que assinalam a presença do automóvel.

As secções laterais são lisas, com uma linha alongada que se prolonga dos faróis dianteiros até às óticas traseiras, os puxadores das portas são embutido e o tejadilho bicolor, enfatizando a elegância.

Refere a marca que “as óticas esculpidas assumem o efeito de escamas, criando um contraste de efeito tridimensional vincado”.

“As óticas decoradas por sabres laterais constituem uma homenagem aos elementos de design dos grandes carroçadores franceses da década de 1930. Elegante e estreita, a terceira luz de travagem contribui para dar a impressão de a traseira ser mais larga e reforça o efeito visual do óculo traseiro”, sublinha a DS.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here