A Ford confirmou que seu próximo carro elétrico deverá chegar ao mercado em apenas dois anos. Ele será construído em sua fábrica na cidade de Colônia, na Alemanha – que será o centro de sua produção de elétricos na Europa. No momento, o local é responsável pela produção de carros como o Fiesta.

O modelo deverá ser construído sobre a plataforma de elétricos MEB do Grupo Volkswagen.

O mais provável é que o veículo seja um pequeno SUV, com um estilo similar ao Mustang Mach-E. Entretanto, espera-se que ele seja semelhante em proporções ao Volkswagen ID.3, sendo assim um mini Mustang. O ID.3 tem comprimento de 4.261 mm, já o Mustang Mach-E tem 4.713 mm.

Com a plataforma MEB, a Ford deverá utilizar a mesma tecnologia de baterias de 58 kWh e 77 kWh, podendo oferecer de 143 cv a 201 cv de potência e entre 400 km e 560 km de alcance.

O site Auto Express espera que o carro custe entre 30 mil e 40 mil libras no Reino Unido (cerca de R$ 227 mil a R$ 303 mil no câmbio atual).

A decisão da Ford de fabricar elétricos em Colônia coloca dúvidas sobre o futuro do Fiesta, que é apenas feito no local depois de ser descontinuado em Valência, na Espanha, em 2012. O modelo foi o carro mais vendido do Reino Unido em 2020.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here