O Classe C, um dos carros-chefe da Mercedes-Benz em todo o mundo e que foi produzido no Brasil de 2016 a 2020, chega a sua sexta geração no meio deste ano na Europa.
O mais novo Mercedes-Benz traz trunfos e soluções tecnológicas e de conforto surgidas na gama Classe S, apresentada recentemente e dotada com sistemas avançados de assistência à condução.
“As letras ‘C’ e ‘S’ ficam em extremos opostos do alfabeto. Entretanto, em nosso portfólio, elas estão agora se aproximando. O Classe C já é nosso sedã mais vendido. Mesmo assim, tenho certeza de que a nova geração entusiasmará ainda mais os clientes, com uma ampla gama de recursos de alta tecnologia derivados do Classe S. Com a última geração do MBUX, direção do eixo traseiro opcional e eletrificação abrangente, nossa linha de modelos de maior sucesso elevará mais uma vez ao máximo a oferta sofisticada em seu segmento”, comemorou Ola Källenius, CEO da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG.
A nova geração do Classe C estreia com tecnologia eletrificada do tipo híbrido-parcial. Tanto nas versões a gasolina quanto nas diesel, o sistema EQ Boost utiliza um motor elétrico denominado ISG.
A energia recuperada durante frenagens é armazenada em uma bateria compacta de íons de lítio e devolvida ao ISG para, quando necessário, fornecer força adicional ao motor tradicional de combustão, reduzindo o consumo e melhorando o desempenho. Uma opção híbrida plug-in será lançada durante este ano.