Chinesa Keyton já está recebendo seus carros elétricos no Brasil

A marca chinesa Keyton Motors já está recebendo seus primeiros veículos no Brasil. Um flagra do leitor Juarez de Castro mostra um lote de unidades da minivan elétrica EX7, que será o primeiro modelo a ser comercializado no Brasil.

O monovolume tem porte médio, sendo maior que a Chevrolet Spin, medindo 4,505 m de comprimento, 1,730 m de largura e 1,780 m de altura, tendo espaço para sete pessoas.

Chinesa Keyton já está recebendo seus carros elétricos no Brasil

A Keyton EX7 usa baterias de lítio de 63 kWh, que lhe permitem rodar 450 km no ciclo NEDC, o que dá em torno de 350 km na vida real. Espaçosa, tem 311 litros no porta-malas, mesmo com sete lugares em uso.

Além disso, pode levar até 933 litros sem a terceira fileira utilizada. Nesse caso, a Keyton EX7 tem espaço para quatro passageiros, uma vez que a configuração interno é 2+2+3.

Chinesa Keyton já está recebendo seus carros elétricos no Brasil

Equipada com motor elétrico de 90 cavalos, a EX7 alcança até 140 km/h. Produto de baixo custo, a minivan da Keyton chegará com preços abaixo de R$ 200 mil, segunda a marca.

Com sede no Espírito Santo, a representação brasileira da Keyton trará ainda um SUV e veículos de carga elétricos. O modelo EX7 aposta na versatilidade para ser a opção elétrica da marca, em seu início de operação no Brasil.

Lá fora, a Keyton atua no Egito e na Nigéria, onde possui instalações de montagem em CKD. Aqui, a empresa também quer produzir alguns elétricos, mas não se sabe quais modelos serão liberados.

Chinesa Keyton já está recebendo seus carros elétricos no Brasil

Na China, a Keyton faz parte do grupo Fujian Motor Industry, mantém joint-venture com Mercedes Benz e Mitsubishi por lá. Pouco conhecida, mesmo no mercado internacional, a marca deseja trilhar um caminho alternativo no Brasil.

Essa não é a primeira intenção de fabricante estrangeiro em produzir carros elétricos por aqui. Recentemente, a espanhola Lupa Motors anunciou que produzirá seus modelos 100% eletrificados no Uruguai, atingindo assim o Mercosul.

Agradecimentos ao Juarez.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here