A iniciativa das autoridades do Reino Unido de abandonar completamente a venda de carros novos com motores de combustão interna até 2030 deixa pouca escolha para os fabricantes locais de carros esportivos. Como a McLaren, a Aston Martin será forçada a iniciar a transição para a tração elétrica. Os primeiros veículos elétricos da marca serão lançados em 2025, e antes disso a tendência será sustentada por híbridos recarregáveis.

Fonte da imagem: Electrek

Em janeiro do ano passado, soube-se que o projeto de produção em pequena escala do carro elétrico Rapid E ​​foi transformado em trabalho de pesquisa e experimental, e o correspondente “carro elétrico Bond” ainda não entraria no mercado. O Financial Times está agora relatando que a Aston Martin lançará seus primeiros veículos elétricos em 2025, com um cruzamento entre os dois modelos de estreia. Ele será produzido em uma instalação no País de Gales, e a produção de um carro esportivo elétrico será realizada por uma empresa na sede da Aston Martin em Gaydon, na Inglaterra.

Hoje, 20% das ações da Aston Martin são detidas pela Mercedes-Benz, mas a participação da parceira alemã na criação de veículos elétricos pode se limitar ao fornecimento de baterias de tração. O crossover híbrido plug-in DBX deve chegar ao mercado este ano, e a gama de veículos híbridos da Aston Martin será expandida até 2023. Curiosamente, os representantes da empresa declaram que estão dispostos a continuar produzindo motores de combustão interna para seus clientes após 2030, quando não poderão mais ser vendidos como peças de automóveis no Reino Unido e em alguns outros países.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here