O Honda já é o carro elétrico favorito das mulheres para 2021
O modelo de design minimalista e inspiração retro-futurista foi distinguido pelo júri feminino do Women’s World Car of the Year.
Já vai longe, muito longe, o tempo em que o mercado automóvel era um mundo dominado apenas por homens. E o Dia Internacional da Mulher, celebrado esta segunda-feira, 8 de março, é a altura perfeita para olhar para os modelos favoritos das mulheres. Até porque elas sabem exatamente o que querem na estrada.
Numa altura em que as preocupações ambientais são cada vez mais urgentes, os veículos elétricos tornaram-se escolhas inteligentes. A pensar nisso, a Honda apostou tudo no lançamento do seu primeiro modelo 100 por cento elétrico — e o resultado não podia ter sido melhor. O Honda e foi considerado o Melhor Elétrico do Ano na 11.ª edição do Women’s World Car of the Year 2021.
A distinção foi entregue por um júri composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automóvel, num total de 50 juradas representando 38 países dos cinco continentes. A distinção para o melhor veículo elétrico recaiu em critérios como a tecnologia, conforto, segurança e relação qualidade-preço. O Women’s World Car of the Year 2021 distinguiu, numa primeira fase, nove carros em diferentes categorias — Melhor Citadino, Melhor Familiar, Melhor Luxo, Melhor Desportivo, Melhor SUV Urbano, Melhor SUV Médio, Melhor SUV Grande, Melhor 4×4 & Pick Up e Melhor EV.
O Honda e os vencedores das restantes categorias estão agora na corrida à prestigiada distinção máxima de Melhor Carro do Ano do Women’s World Car of the Year 2021.
O Honda e
O elétrico da Honda é ideal para um ambiente citadino e tem um design minimalista, urbano e de inspiração retro-futurista — relembrado modelos icónicos da Honda. O seu estilo compacto é super confortável para todos os passageiros, conferindo-lhe uma performance dinâmica e um prazer de condução instantâneo, divertido e emocionante.
Este carro totalmente elétrico representa a visão da Honda para a mobilidade urbana simplificada, sobressaindo-se pelo seu design, tecnologias disruptivas de ponta e funções inteligentes de conectividade avançada. O modelo é também um elemento chave no compromisso da marca em eletrificar 100 por cento dos seus modelos comercializados na Europa até 2022.
Existem duas versões diferentes deste modelo: o Honda e ou o Honda e Advance. A primeira tem um motor de 100 quilowatts de potência, 136 cavalos, autonomia em cidade para cerca de 313 quilómetros; enquanto o Honda e Advance conta com 113 quilowatts, cerca de 154 cavalos e uma autonomia em cidade para 282 quilómetros.
Ambos estão disponíveis em cinco cores: Platinum White Pearl (branco platinado), Charge Yellow, (amarelo), Crystal Black Pearl (preto), Crystal Blue Metallic (azul metálico) e Modern Steel Metallic (cinzento metálico). Além disso, têm uma capacidade de carregamento super rápido — 80 por cento de carga em apenas 30 minutos.
É preciso ainda destacar a tecnologia interativa do novo Honda que está representada pela substituição dos tradicionais retrovisores por câmaras de alta definição com uma visão de 360 graus; e pelo seu painel digital interativo com cinco ecrãs. O design compacto e citadino é confortável para o condutor, garantindo uma performance dinâmica que proporciona um prazer de condução instantâneo e emocionante.
Os veículos já estão disponíveis para reserva através do site da Honda e na rede de concessionários da marca. O Honda e, versão base, custa 36 mil euros; e o Honda e Advance está à venda por 38.500 euros. Mas por apenas 299€ por mês, o primeiro elétrico da Honda já pode ser seu. Conheça todas as informações técnicas dos novos modelos da Honda no site da marca.
Experimente o Honda e e renda-se também ao citadino 100% elétrico.