O Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé chegou ao Brasil reestilizado e com uma grande novidade: motor híbrido leve. Conectado ao um sistema elétrico de alta tensão (48V), o propulsor eletrificado é equipado com um alternador de arranque EQ integrado. Tal sistema gera 25,5 kgfm de torque extras que permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.
Além de um motor elétrico potente, o carro também traz o 4.0 V8 biturbo de 612 cv e 86,6 kgfm de torque. O câmbio automático tem 9 marchas e a tração é integral.
O preço sugerido é de R$ 1.184.900, superior ao pedido pelo Porsche Cayenne Turbo S (R$ 1.039.000). É de se pensar duas vezes.
O coupé possui tração integral e promete mais conforto. — Foto: Divulgação
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 280 km/h – limitada eletronicamente.
Design com elementos exclusivos
O pacote visual da AMG é indiscreto. A enorme grade com filetes verticais se tornou características dos modelos da marca. O para-choque tem entradas de ar tão grandes quantos, enquanto as rodas aro 22 são capazes de chamar atenção mesmo quando vistas a um quarteirão de distância. O para-choque traseiro traz saídas de escapamento integradas.
O Mercedes GLE 63 S possui um difusor em preto e saídas de escapamento integradas — Foto: Divulgação
Ainda há o Pacote AMG Night, com vidros escuros com isolamento térmico, inserção nas saias laterais, capas dos espelhos e molduras das janelas em preto.
O para-choques dianteiro tem um design dinâmico e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta. — Foto: Divulgação
O interior do coupé também traz elementos exclusivos: bancos esportivos estofados em couro napa, cintos de segurança cinzas, costuras contrastantes e iluminação ambiente ajustável. Além do volante de 3 raios AMG, console central com interruptores reguladores do ESP, sistema de escapamento AMG Performance, pedais esportivos e revestimentos em fibra de carbono.
Outros recursos importantes para aqueles que se ligam em desempenho são os sete programas do Dynamic Select: Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand. Eles modificam os principais parâmetros de condução como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção, que são adaptados de forma inteligente de acordo com o programa de direção.
O motorista pode usar as teclas no console central ou no volante para selecionar o modo de comportamento — Foto: Divulgação
O novo GLE 63 S Coupé também é equipado com um sistema com pinças de freios a discos de 400 mm e pinças de freio flutuantes com pistão e discos de 370 x 32 mm na parte traseira. Afinal, uma hora você tem que largar do acelerador.
O carro já está disponível para encomendas em toda a rede de concessionárias da marca.
Coupé reestilzado chega ao Brasil, confira fotos:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.