Para isso, a equipe da Movida recebeu treinamento especial para trabalhar com a frota eletrificada. “Também há um QR Code no carro, que leva a uma seção de perguntas e respostas para tirar as dúvidas dos clientes”, comenta o executivo. 

A tarifa de locação do hatch elétrico é equivalente a um modelo a combustão do mesmo porte e segmento. A vantagem é que não há gasto com combustível e não é preciso encher o tanque antes da devolução. “Solicitamos que o cliente devolva o Leaf com, pelo menos, 60% de carga para facilitar a operação. Mas, caso não seja possível, não existe cobrança adicional”, explica Jarrus.

A empresa tem planos de ampliar a oferta de veículos elétricos a outras localidades. “Nosso objetivo é acabar com o medo do novo e desmistificar o uso do carro elétrico”, conclui.

Boa aceitação

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil, também ampliou seus investimentos em mobilidade sustentável no País com a aquisição de 20 unidades do hatch elétrico BMW i3 BEV Full. Disponível para locação desde janeiro, inicialmente na cidade de São Paulo, em sete lojas na capital, e no aeroporto de Guarulhos. 

Com autonomia de 350 quilômetros e motor com 125 kW (170 cv) de potência, o BMW i3 vem se juntar ao Volkswagen Golf GTE (híbrido) e ao Renault Kangoo Z.E. MAXI, este disponível apenas para frotas corporativas desde o início de 2020. Modelos mais luxuosos e potentes, como o Audi e-tron e o Jaguar iPace, também são oferecidos a empresas ou nos planos de assinatura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here