Alfa Romeo Tonale atrasa por causa do conjunto híbrido plug-in

Desde quando foi visto em definitivo, o Alfa Romeo Tonale já deveria estar rodando pelas ruas da Europa, contudo, nem em 2021 ele será visto por lá. O motivo é que a dança das cadeiras na Stellantis mudou o cronograma do crossover.

Jean-Philippe Imparato era o CEO da Peugeot, contudo, diante da fusão entre PSA e FCA, o executivo acabou indo parar na Alfa Romeo, que está longe do desempenho da marca francesa.

Precisando urgentemente mostrar serviço, a Alfa Romeo perdeu muito tempo se apoiando apenas nos modelos Giulia e Stelvio, necessitando agora de um produto que traga ainda mais volumes com um bom valor agregado e esse é o Tonale, um crossover baseado na plataforma de Jeep Compass, Jeep Renegade e Fiat 500X.

Alfa Romeo Tonale atrasa por causa do conjunto híbrido plug-in

Entretanto, quando viu o Tonale, Jean-Philippe Imparato não gostou. Não do carro em si, mas do sistema de propulsão híbrida plug-in, de acordo com fontes internas, consultadas pelo site Automotive News.

Elas disseram que Imparato não gostou do desempenho do sistema, que supostamente será o mesmo usado pela dupla de SUVs da Jeep. Isso provocará um atraso de até três meses no cronograma, fazendo com que o modelo só esteja disponível no primeiro semestre de 2022.

Com o conjunto PHEV já conhecido, o Tonale terá entre 190 e 240 cavalos, mas o novo chefe quer algo a mais do conjunto com motor 1.3 a gasolina, motor elétrico de 60 cavalos e bateria de 11,4 kWh, cuja autonomia no modo EV é de 49 km no ciclo WLTP.

Alfa Romeo Tonale atrasa por causa do conjunto híbrido plug-in

Imparato pediu modificações, mas não se sabe quais. Diferente do trio feito em Melfi, o Alfa Romeo Tonale será fabricado em Pomigliano, dividindo espaço com o Fiat Panda.

Como se trata de um produto, cuja marca é associada com esportividade, provavelmente o novo líder da Alfa Romeo quer mais em performance para diferenciar o Tonale dos irmãos, dando assim mais exclusividade ao produto.

Nesse caso, faz sentido em relação à Alfa Romeo diante da Jeep. Infelizmente para nós, o Tonale não será vendido por aqui, mas até que não seria empecilho produzi-lo no país, visto que Goiana-PE tem uma linha dedicada à mesma plataforma.

[Fonte: Automotive News Europe]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here