A perua Toyota Corolla Touring Sports já tem um nome grande, mas agora ficou maior ainda com a versão GR-Sport na Europa, onde chega trazendo uma proposta mais esportiva para a tradicional Fielder da marca japonesa.
Diferente do Brasil, onde o Corolla GR Sport usa o propulsor MA20 2.0 Dynamic Force com até 177 cavalos, além do CVT Direct Shift. Por lá, a perua nipônica tem motorização híbrida, como toda a gama da Toyota na Europa.
Assim, o conjunto híbrido usado também utiliza o motor MA20, porém, com ajuda do propulsor elétrico. Com ele, a Toyota Corolla Touring Sports GR Sport tem 184 cavalos de potência combinada, mas com 181 cavalos no 2.0 Dynamic Force e 109 cavalos no motor elétrico duplo.
Assim, ela vai de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e com consumo médio de 18,9 km/l. O que é muito bom para um carro de seu porte e proposta. Recebendo a mão dos especialistas da Gazoo Racing, a perua ganhou uma calibração diferenciada na suspensão, assim como ajuste de direção e freios.
Ainda assim, a Toyota Corolla Touring Sports GR Sport tem opção de suspensão adaptativa, que amplia o desempenho esportivo. Outra modificação foi a inclusão de elementos estéticos alusivos à versão, como novas rodas de liga leve aro 18 polegadas com acabamento em preto brilhante.
Ela recebeu também grade dianteira personalizada, saias laterais, difusor de ar traseiro, spoiler dianteiro, detalhes escurecidos na carroceria e retrovisores em preto brilhante, assim como o teto, com vidro elétrico panorâmico também.
Para aumentar o impacto visual, a Toyota Corolla Touring Sports GR Sport traz ainda escape duplo cromado. Por dentro, a perua esportiva vem com bancos exclusivos com abas laterais ampliadas.
O volante em couro perfurado tem o logotipo GR Sport, que é visto em outros detalhes do interior, inclusive nos tapetes. Com faróis e lanternas em LED, a Toyota Corolla Touring Sports esportiva tem ainda um porta-malas com 581 litros.