SÃO PAULO (Reuters) – A companhia de geração de energia renovável GDSolar informou nesta quarta-feira que será uma das responsáveis pelas soluções de recarga dos caminhões elétricos da Volkswagen no Brasil, participando de um chamado “e-Consórcio” com empresas como Bosch, ABB e Siemens.
Em nota, a GDSolar disse que, pelo consórcio, fornecerá soluções para a adoção de frotas comerciais elétricas movidas à energia solar no país através do uso do VW e-Delivery, veículo de entrega urbana da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), parte do grupo Traton.
+ Volkswagen aposta no carro elétrico e autônomo até 2030
A VWCO revelou na véspera, ao realizar o lançamento comercial do caminhão, que há 58 empresas interessadas no veículo, em adição a compras já fechadas por Ambev, Coca-Cola Femsa e JBS.
O e-Consórcio, disse a GDSolar, segue o modelo do consórcio modular e prevê desde a montagem dos caminhões até a infraestrutura de recarga e gerenciamento do ciclo de vida das baterias da frota, incluindo seu descarte.
“O e-Consórcio oferece uma solução completa e competitiva para adoção de frotas comerciais elétricas… As empresas que possuem investimentos na área logística têm um papel fundamental na busca por ativos mais rentáveis e sustentáveis e a flexibilidade energética é um deles”, afirmou em nota o presidente da GDSolar, Ricardo Costa.
(Por Gabriel Araujo)
Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago