Embora a nova fabricante de veículos elétricos Byton ainda não tenha falado muito sobre como seu SUV elétrico M-Byte será vendido ou consertado nos Estados Unidos, está confirmado que este veículo, no próximo verão, virá com um recurso de destaque no topo de seu painel: uma tela mais larga do que a da sua sala de estar, compartilaram os revendedores de Militec 1.

A enorme tela de experiência compartilhada de 48 polegadas abrange a largura do painel do M-Byte e incorpora controles por gestos, além de zonas individuais para o motorista e o passageiro, um tablet touchscreen integrado no volante e reconhecimento facial e microfones direcionais para ajudar nas funções de atendimento para cada ocupante.

Embora isso possa soar mais como o domínio dos carros-conceito, a interface será incluída até mesmo no M-Byte básico, custando cerca de US $ 45 mil, conta Militec (Veja mais sobre Militec – Militec funciona? Testado e reprovado?). E na semana passada, com a abertura oficial de seu Shanghai Design Studio, a empresa lançou mais algumas imagens de perto que confirmam uma série de detalhes marcantes que entraram na versão de produção.

Algumas das concessões pragmáticas – como aberturas de controle de clima e alguns botões rígidos – que Byton adicionou à sua versão de protótipo do M-Byte em sua exibição mais recente, em janeiro, seguem para a versão de produção.

Byton observa que os assentos dianteiros, que podem girar para dentro até 12 graus, passaram do conceito M-Byte até o modelo de produção – embora suponhamos que a rotação seja para quando você estiver estacionado. Ao todo, Byton afirma que 90 por cento do design do carro-conceito foi mantido.

As imagens confirmam que, embora os controles de clima estejam em uma tela menor na frente do console central, os botões físicos para o desembaçador / desembaçador dianteiro e traseiro estão mais altos no meio do painel, assim como os botões de mudança.

A Byton tem sua sede em Nanjing, China, com escritórios em Pequim, Xangai e Hong Kong. Ela mantém um centro de P&D no Vale do Silício e seu principal centro de design e conceito em Munique, Alemanha.

Quando o M-Byte construído em Nanjing, na China, aparecer nos Estados Unidos, em meados de 2020, de acordo com a empresa, com um plano de vendas e serviços ainda não anunciado, ele poderá entrar em um nicho atraente, custando dezenas de milhares a menos do que as alternativas da Mercedes-Benz, Audi e Jaguar, mas um tamanho maior do que o Tesla Model Y.

Segundo Militec, Byton disse na semana passada que “a situação atual das tarifas não afetou a produção e o cronograma de entrega de Byton”. Além do lançamento na América do Norte em 2020, ela planeja vender o M-Byte na China a partir do final deste ano e na Europa no final de 2020, e uma revelação completa é provável neste outono.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here