Esqueça o Nissan Leaf, o Renault Zoe ou até mesmo o Audi e-Tron. O carro elétrico mais vendido do Brasil em junho foi um comercial leve, mais precisamente um furgão. Trata-se do BYD eT3, que emplacou 82 unidades no mês passado e ajudou o país a crescer em 84% no número de vendas de veículos eletrificados quando comparamos com o mesmo período no ano passado.
Segundo informações do Inside EVs, o BYD eT3 recebeu uma encomenda de 82 unidades da empresa TB Green, especializada em locação de frotas verdes e prestação de serviços em limpeza. Todos esses furgões serão operados pela empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro e, com a eliminação da necessidade de abastecimento com diesel ou gasolina, deve gerar uma boa economia aos compradores.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!
Falando do produto em si, o furgão elétrico BYD eT3 traz bons números quando pensamos no trabalho. Ele está equipado com um motor de 109 cv de potência e 18,4 kgfm de torque, sempre imediato por causa da propulsão elétrica. A capacidade de carga é de até 720 kg (3.300 litros de volume) e a autonomia pode atingir 300 km. É possível carregá-las de 20% a 80% em 30 minutos com a utilização de um carregador rápido.
Segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o Brasil registrou 13.899 novos veículos elétricos/híbridos e híbridos plug-in até o último mês. De maio para junho foram 3.507 novos emplacamentos, resultado de uma maior preocupação e investimento das montadoras neste tipo de veículo. A Nissan, por exemplo, revelou que vendeu mais unidades do Leaf em 2021 do que todos os elétricos do país somados em 2020.
Fonte: Inside EVs
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.