Em pleno ano de 2021, há quem ainda minimize os problemas causados pelas emissões de gases de efeito estufa e passe a atacar quem luta contra a mudança climática. É o que anda acontecendo em rodovias, com motoristas de caminhonetes realizando manobras perigosas para encobrir os carros elétricos com fuligem.
Os relatos dos donos das picapes tentando atrapalhar motoristas de veículos elétricos já acontecem há um tempo, mas agora a proprietária de um carro da Tesla conseguiu filmar. Ela usou a TeslaCam, recurso integrado ao painel do veículo que captura imagens.
publicidade
Leia mais:
No vídeo, é possível ver a caminhonete, em frente à câmera, mudando de faixa para atrapalhar a motorista, que tenta sair de trás. O motorista à frente faz com que o automóvel coloque para fora pelo cano de escape uma fumaça escura. Isso acontece ao modificar picapes a diesel, para atingir pessoas, bicicletas ou outros carros enquanto acelera.
A gravação é do começo deste ano, 2021, mas só ganhou destaque esta semana, ao ser publicada no Twitter, nesta quarta-feira (7). De acordo com o perfil que divulgou o vídeo, a motorista era uma mulher jovem, que estava com uma criança dentro do carro. Ela foi encorajada a prestar queixa. Veja:
Além da fumaça, o proprietário da picape faz manobras perigosas, acelerando e freando. É ilegal, em determinadas jurisdições, operar o veículo dessa forma. Porém, o vídeo não deixa claro onde o incidente aconteceu. Na Califórnia, por exemplo, é possível denunciar veículos que estão soltando fuligem pelo escapamento.
Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me.
De acordo com o site Electrek, especializado em carros elétricos, os motoristas das picapes visam especificamente os veículos com zero emissão de carbono. Ao entrevistar um dos donos de caminhonetes, que postou o próprio vídeo soltando fuligem em um automóvel elétrico, ele admitiu o desdém por proprietários de unidades da montadora Tesla.
Em seguida, segundo o Electrek, o dono da caminhonete admitiu que esse desprezo era baseado em pouquíssimas informações sobre os automóveis elétricos.
Via: Electrek
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!