– Campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made e executada pela Score Group promoveu uma live para mostrar o lançamento do primeiro carro elétrico da montadora no país
– Os influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produziram e promoveram conteúdos específicos para seus canais
O Fiat 500 é um ícone global da indústria automotiva, uma jóia rara no portfólio da marca que agora chega completamente renovado, tanto em termos de design, tecnologia e conectividade quanto em sua mobilidade inteligente. Totalmente elétrico em sua terceira geração, o compacto não poderia ter um lançamento comum. Por isso, a Fiat inovou mais uma vez e criou nada mais, nada menos do que um raio para lançar o seu primeiro carro elétrico no Brasil. Toda a ação foi transmitida ao vivo no canal da marca no Youtube e no site do modelo, na noite desta terça-feira (3). Não para por aí, agora, a Fiat lança dois filmes que contemplam a campanha do veículo elétrico.
O primeiro filme acaba de ser postado nas redes sociais da marca e mostra como foi a preparação: desde o içamento do carro à projeção mapeada, até o grande momento do raio, por vários ângulos diferentes.
Confira:
“O 500 é um carro com relevância na história da mobilidade mundial, que se reinventa a cada geração, para se tornar mais moderno, tecnológico e inovador. Com a sua versão elétrica não é diferente, marcando uma nova era na Fiat. Então, o seu lançamento merecia algo grandioso, como ele é. Por isso, juntamos o raio, um fenômeno eletrizante para mostrar o nosso fenômeno elétrico, o 500e. Tudo isso, em um lugar que também foi pioneiro em receber energia elétrica no Brasil”, destaca Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Uma bobina foi construída especialmente para este momento, instalada no topo do prédio da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ), que liberou um raio de mais de 3 milhões de volts para assim dar a partida no lançamento do novo Fiat 500 elétrico. No momento em que a bobina soltou o grande raio, uma projeção mapeada aconteceu em toda a fachada do edifício em tempo real, transformando-o em um enorme OOH para Fiat.
Pensado nos mínimos detalhes, esse momento histórico na Ilha Fiscal não foi à toa. Foi esse local que recebeu o último baile da monarquia. Inclusive nesse evento foi uma das primeiras vezes que a energia elétrica foi utilizada no Brasil.
Campanha #SoltaRaio
Para engajar esse lançamento para lá de eletrizante, a Fiat apostou em um ecossistema de comunicação completo. Com uma campanha 100% digital, o #SoltaRaio, criada pela Leo Burnett Tailor Made e executada pela Score Group, a marca convidou o público geral e alguns influenciadores para participarem da iniciativa.
Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produziram conteúdos especiais sobre raios e chamaram os internautas para se engajarem nas redes com a hashtag #SoltaRaio. Os posts foram contabilizados pelo “raiometro” disponível no site do carro. Assim, o público foi responsável por carregar a energia para o evento.
“Construímos uma bobina que produz raios de mais de 3 milhões de volts, um verdadeiro fenômeno elétrico anunciando a chegada do maior fenômeno elétrico da Fiat. É uma campanha que une tecnologia, ciência e ineditismo, conectando influenciadores e o público em geral. E, claro, gerando muita energia em torno do assunto”, comenta Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.
Fiat 500 elétrico
O Fiat 500 elétrico traz conectividade e alta tecnologia com a alma de sempre do icônico hatchback da marca. O modelo emblemático tem estilo e design único. Agora muito mais conectado, vem equipado de série com robusto sistema de auxílio à condução e nova central multimídia de 10,25” em formato wide, além de serviços conectados, entre outras inovações e funcionalidades.
Para um veículo de sua categoria, o 500 elétrico apresenta uma autonomia excelente de 320 quilômetros, cobrindo, com folga, o deslocamento médio diário de cerca de 30 quilômetros. Testes realizados pela Fiat no Polo Automotivo de Betim (MG) indicaram que o carro pode chegar a 460 km de autonomia rodando em condições ideais. Para se ter uma ideia do que isso representa, comparado a um motor a combustão, essa autonomia equivaleria a um consumo médio acima de 62 km/l de combustível.
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Il Futuro È Belissimo
Produto: Novo Fiat 500 Elétrico
Anunciante: Fiat
Cco: Marcelo Reis
Vp De Criação: Pedro Utzeri e Vinicius Stanzione
Diretor De Criação: Tomas Correa
Redator: Dudu Barcelos
Diretor De Arte: Fernando Lyra, Andre Fukumoto
Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar
Conteúdo:Tamires Soares, Gabriela Araujo, Pablo Cruz, Nayara Keullen
Criação Social: Caique Dantas, Henrique Xavier, Karla Lima
Diretor De Tecnologia E Aceleração Digital: Denis Gustavo Alves
Projetos Digitais: Pedro Rais, Katia Rosa
Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
Rtv: Luciana Kley
Artbuyer: Daniel Oliveira
Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Vitor Borragine, Ingrid Sanches, Yuri Moraes
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Katarine Sanches, Victor Nascimento, Laura Andrade, Carol Oliveira
Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Jaqueline Tampelli, Doelio Bergamo
Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mariana Dutra.
Aprovação Do Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio,
Ana Brant, Camila Rapini
Mídia Fiat: Denis Onishi, Debora Dauanny
Planejamento Fiat: Adriana Girão, Marjorie Kockanny
Produtora de filme:
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Diretor: Ricardo Mantovanini
Diretor de fotografia: Dani Retz
Assistente de direção: Mayara Saldanha
Produtora executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Dudi Ciampolini Bourroul
Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho e Jonas Matos
Direção de produção: Victor Lombardi e Julia Torres
Assistente de produção: Juliana Lima
Pós Produtora: Liquor Media
Coordenador de Pós: Alê Campos
Finalização: Maria Paula Kemmer
Edição filme: Julian Ed
Color: Lucas Silva
Edit Performance: Lucas Brasileiro
HUB: Arka Filmes
Produtora de Som:
Produtora de Som: Quiet City Music + Sound
Direção Musical: Chris Jordão
Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva
Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Finalização: André Melges e Marcos Moretto (Som 3)