Os carros o km, como o Toyota Corolla e tantos outros no mercado automotivo, sofrem aumentos nos preços e, embora esses aumentos acompanham a situação econômica atual de todas as empresas, isso faz com que o mercado dos carros usados cresça e continue crescendo sem parar. Mês a mês as vendas aumentam, fato positivo para esse setor automobilístico.

 

Com o aumento de vendas de carros usados, o Volkswagen Gol lidera no seu segmento, enquanto o Fiat Strada está em segundo lugar.  Em relação ao mesmo período do ano passado, este 2021 permitiu um importante aumento nas vendas de um Corolla usado bem como de outros modelos e categorias.

 

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), houve mais emplacamentos de carros usados, enquanto a quantidade de emplacamentos de carros novos diminuiu muito.

 

O Toyota Corolla preço, bem como os valores dos outros carros usados, permitem esse aumento no número de vendas. E em relação às vendas, há um ranking com três marcas automotivas liderando os primeiros lugares, sempre falando do primeiro semestre do ano de 2021:

 

§  Volkswagen Gol (a marca possui a maior porcentagem das vendas, aproximadamente o 20%)

 

§  Fiat Palio

 

§  Fiat Uno (nesse primeiro semestre, a Fiat foi a terceira marca mais vendida no mercado automotivo de usados)

 

Quanto aos carros seminovos, este setor do mercado está crescendo devagar, mais em forma constante, segundo as pesquisas, que indicam que a pandemia e o preço dos carros novos são também outros motivos para esse crescimento das vendas dos seminovos.

 

Segundo um estudo feito no site do Mercado Livre, a venda de carros seminovos como, por exemplo, o Toyota Corolla gli, aumentou pouco mais de um 20% em relação ao ano 2020. As marcas automotivas mais procuradas foram Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Ford, Toyota e Honda.

 

Os modelos mais escolhidos dessas marcas foram: o Honda Civic, depois o Volkswagen Gol, o Toyota Corolla híbrido, o Volkswagen Golf e o Fiat Palio.

 

Os carros mais vendidos segundo as categorias

 

No segmento das picapes, o Fiat Strada ganhou a liderança; já nos hatches esse lugar é ocupado pelo HB20 e no segmento sedan, o Corolla Toyota.Com mais de 1 milhão de carros emplacados no primeiro semestre 2021, a categoria que ganhou das outras em vendas foi a de SUVs, que ficaram com pouco mais de 31,6% das vendas totais, contra um 24,6% do ano anterior.

 

1)     Categoria Hatches:

 

O carro de passeio mais vendido no Brasil no primeiro semestre de 2021 foi o Hyundai HB20. Depois vem o Chevrolet Onix e o Fiat Argo. O Volkswagen Gol vem depois, assim como o Polo.

 

2)     Categoria SUVs:

 

No topo da lista a Jeep mantém o seu lugar. Entre os compactos, o Jeep Renegade foi o soberano. Entre os compactos médios, o Jeep Compass liderou isoladamente, mas o Toyota Corolla altis acompanhou a liderança nos últimos dos meses do primeiro semestre.

 

O Hyundai Creta ocupa o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos.

 

3)     Categoria picapes:

 

Fiat Strada está liderando nesta categoria. Esta picape teve uma média de vendas de 10 mil unidades por mês. Entre as picapes compactas médias, a Fiat Toro está no topo da lista, seguida pela Chevrolet S10, modelo mais vendido dessa marca automotiva no último mês do primeiro semestre 2021.

 

4)     Categoria sedã:

 

Sem dúvida alguma, o Chevrolet Onix Plus ficou no primeiro lugar de vendas no primeiro trimestre de 2021 nesta categoria. A venda deste tipo de carro foi bem melhor durante o primeiro trimestre do ano.

 

Praticamente do lado ficou o Corolla Toyota, carro que lidera a categoria dos sedãs médios, desbancando os compactos menores. Este carro da marca automotiva japonesa aumentou muito o volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Definitivamente, o mercado automotivo dos usados teve um movimento econômico bem-sucedido, graças à necessidade dos consumidores de contar com um veículo para não depender do transporte público nesta época pandêmica.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here