Centroavante se envolveu em acidente de trânsito, na última quarta-feira, quando seu veículo foi atingido em cheio por um VW Fox; nenhum dos envolvidos tinha seguro
Elétrico, potente, milionário e sem seguro. Esse é o Porsche Taycan, modelo conduzido pelo centroavante Paolo Guerrero, que pertence ao Internacional-RS e se envolveu em um acidente de trânsito, na última quarta-feira (18), em Porto Alegre.
Faça você as contas do possível prejuízo! De acordo com a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o veículo do peruano tem um valor médio de R$ 1.073.389,00 (um milhão, setenta e três mil, trezentos e oitenta e nove).
FOI PRA ESCANTEIO | O atacante do Inter, Paolo Guerrero, teve seu Porsche avariado em acidente na Estradas das Três Meninas, na Vila Nova, em PoA. Um veículo bateu na lateral do carro do jogador. Nem Guerrero nem os outros envolvidos se machucaram. pic.twitter.com/YGJSujKEsA
— SBT RS (@sbtrs) August 18, 2021
Conforme repassado pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), que responde pelo trânsito em Porto Alegre (RS), o carro foi atingido por um Vokswagen Fox, desgovernado, que teria invadido a pista contrária e atingido, em cheio, o Porshe do maior jogador da história do Peru.
O sistema de airbag do veículo foi totalmente acionado com a pancada. Ainda conforme a concessionária, nenhum dos dois veículos possuía seguro.
O acidente foi registrado na tarde da quarta-feira (18), na Zona Sul da capital gaúcha. Duas pessoas que ocupavam o veículo VW Fox ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Ambas sem gravidade, no entanto. O jogador 37 anos não se feriu.
O clube divulgou uma nota.
Queridinho dos boleiros e com dois motores
O elétrico tem 625 cv de potência e 107 mkgf* (unidade que mede o torque do veículo) graças aos dois motores elétricos que têm, um em cada eixo. O maquinário é capaz de atingir a velocidade máxima de 260 km/h.
O modelo, conforme a imagem destaca, tem um valor superior a R$ 1 milhão na versão “top” e foi a escolha do centroavante colorado.
O Porsche Taycan também é referência quando o tema é segurança já que reúne cinco estrelas em testes europeus e norte-americanos de colisão. Um dos dispositivos de destaque é o que desativa o sistema elétrico em caso de acidentes.
*letras da sigla estão relacionadas entre si pela velocidade de rotação do motor: são o torque, medido em Newton metros (Nm) ou em quilograma-forma metros (kgfm), e a potência, calculada em quilowatts (kW) ou em cavalos-vapor (cv)