Dois jovens de 21 anos foram presos na madrugada desta quarta-feira (1º) por aplicar um golpe para furtar um carro elétrico compartilhado em São José dos Campos (SP). Segundo a polícia, eles roubavam dados de vítimas em um aplicativo de mensagens para alugar o carro ilegalmente.
Segundo a Polícia Militar, a dupla enviava uma mensagem com um link para os aplicativos de mensagem de possíveis vítimas. Ao clicar no endereço online, os suspeitos conseguiam clonar o aplicativo e tinham acesso a dados pessoais, como número de cartões de crédito e documentos das vítimas.
Com os dados das vítimas, a dupla conseguiu alugar um carro elétrico compartilhado na zona sul da cidade na manhã de terça-feira (31).
Já na madrugada desta quarta-feira, por volta da 1h, uma equipe da Polícia Militar suspeitou dos dois jovens em um carro elétrico no Jardim das Indústrias. A dupla foi abordada e confessou que havia alugado o carro com dados de outras pessoas.
Eles foram presos e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. Os dois foram indiciados por furto de veículo, falsidade ideológica e estelionato. Cada um pode ter pena de 13 anos de prisão. O carro também foi apreendido.
Em nota, a Beep Beep, empresa que opera o serviço de carros elétricos, informou que os carros são monitorados 24h por dia e em caso de suspeita, as autoridades competentes são acionadas.