Mercedes-Benz EQB.

Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Com planos de se tornar 100% elétrica a partir da próxima década, a Mercedes terá em breve mais uma opção elétrica no Brasil. Trata-se do SUV elétrico de 7 lugares EQB, que é um dos destaques da montadora alemã no Salão de Munique de 2021. Baseado no modelo GLB, o novo Mercedes EQB chegará ao país no fim do primeiro semestre de 2022. A vinda do modelo foi confirmada pela marca ao site brasileiro Autoo.

Revelado em abril deste ano, o design do novo Mercedes EQB já não era um mistério. Por se tratar de uma versão elétrica do GLB, o SUV elétrico adota grande parte do visual do irmão a combustão. No entanto, o EQB recebeu algumas modificações estéticas da linha EQ. Dentre as mudanças, o novo modelo ganhou novos faróis de design angulado, que se conectam à grade fechada com acabamento em preto brilhante, que também é nova.



Mercedes-Benz EQB.

Mercedes-Benz EQB.

Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Na lateral, a única mudança são as novas rodas de 18’’, que contam com design aerodinâmico. Na traseira, a placa é acomodada no para-choque, enquanto as lanternas de led passam a ser interligadas por uma barra horizontal que integra as peças visualmente. Por dentro, o destaque é o grande display que abriga o painel de instrumentos digital e a central multimídia MBUX, ambas de 10,25’’ cada.

Dentre os equipamentos de segurança, o novo Mercedes EQB traz as principais tecnologias de assistência ao motorista da montadora alemã. Isso inclui sistema de frenagem de emergência, assistente de manobras, curvas e permanência em faixa, assim como um sistema de detecção de objetos.



Mercedes-Benz EQB.

Mercedes-Benz EQB.

Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Medindo 4,68 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura, o EQB traz capacidade para até 7 passageiros divididos em três fileiras de assentos. O entre-eixos é de 2,83 m. Já o porta-malas varia de 495 litros na versão de 5 lugares, e 465 litros na opção de 7 lugares com a terceira fileira rebatida. Ao rebater as duas fileiras de assentos, a capacidade salta para até 1.710 litros ou 1.620 litros, respectivamente.



Mercedes-Benz EQB.

Mercedes-Benz EQB.

Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Na Europa, o novo Mercedes EQB será oferecido inicialmente em duas opções, ambas com tração integral. A mais em conta será a versão EQB 300 4Matic, que terá 228 cv. Já o topo de linha EQB 350 4Matic terá 292 cv. Posteriormente, há planos para uma versão com alcance maior e opções com tração apenas dianteira.

As duas versões contam com alcance de 419 km. De acordo com a Mercedes, todas as versões do EQB são equipadas com um sistema de baterias de 66,5 kWh, e o modelo é compatível com carregamento rápido de até 100 kW em corrente contínua. Com isso, é possível recarregar a bateria de 10 a 80% em apenas 30 minutos.



Mercedes-Benz EQB.

Mercedes-Benz EQB.

Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

Produzido na Hungria e na China, o novo Mercedes EQB chegará ao mercado europeu até o final deste ano. Na Alemanha, o modelo deve ter preços a partir de 56.000 euros (cerca de R$ 349.876). Já no Brasil, o EQB chegará apenas no ano que vem, e deve ser oferecido acima do também elétrico EQA, que será o elétrico de entrada da marca alemã. Os preços para o país ainda não foram confirmados pela Mercedes, mas certamente ficarão acima dos R$ 290.900 cobrados pela versão topo de linha do SUV de 7 lugares GLB.





Mercedes GLB 200, um SUV de 7 lugares com motor 1.3 :

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here