“007 – Sem Tempo para Morrer” é o último filme de Daniel Craig no papel do espião mais famoso das telonas e o 25º da longeva franquia. Ainda não sabemos o futuro de James Bond, mas o filme que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (30) traz uma mistura de carros novos e velhos clássicos.
Contém (pequenos) spoilers.
Aston Martin DB5 traz as clássicas metralhadoras retráteis nos faróis — Foto: Divulgação
Logo nas primeiras cenas, o mais icônico dos carros de James Bond dá as caras. O Aston Martin DB5 da década de 1960 surge paramentado e em seu melhor estilo: usando artimanhas como cortina de fumaça e as metralhadoras retráteis no lugar dos faróis para fugir de vilões a bordo da versão atual do Jaguar XF e do Maserati Quattroporte de quarta geração, lançado na metade dos anos 1990.
Mas o final do DB5 é menos feliz, abandonado na frente de uma estação de trem de uma cidade da Itália antes mesmo da música de introdução do filme.
Nas cenas seguintes, outros Aston Martin sucedem o lendário cupê. O mais extremo deles, porém, sequer se move. É o Valhalla, hipercarro híbrido de 950 cv que combina dois motores elétricos e um V8 central 4.0 biturbo. Ele aparece brevemente nas instalações da inteligência britânica.
Aston Martin Valhalla aparece em cena no escritório da inteligência britânica — Foto: Reprodução
Já a parcela de clássicos fica com o V8 Vantage, cupê dos anos 1980 usado em “007 – Marcado para a Morte”, de 1987, estrelado por Timothy Dalton.
Daniel Craig ainda pega uma carona no moderno DBS, dotado de motor V12 biturbo de 715 cv, capaz de alcançar 340 km/h. Para saber os motivos para ele não estar ao volante, é preciso assistir ao filme.
Cena em que o personagem de James Bond dirige um Toyota Land Cruiser Prado — Foto: Reprodução
Porém, nem só de carrões o ator britânico vive. Mais adiante, em outro momento de fuga, James Bond está a bordo de um Toyota Land Cruiser Prado de geração J90, lançado em 1996.
Nesse caso, suas habilidades ao volante são colocadas à prova, já que sua missão é despistar os novos Land Rover Defender e Range Rover SVR, bem mais potentes e dinamicamente melhores. Aliás, veículos da Jaguar Land Rover historicamente são usados por vilões nos filmes de James Bond.
Nem é preciso dizer que 007 se saiu melhor e escapou.
Range Rover SVR capotando em cena de 007 – Sem Tempo para Morrer — Foto: Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.