Bufoni e outras personalidades vão participar de uma expedição de 26 dias, onde um único Taycan Cross Turismo enfrentará uma travessia de cerca de 9 mil km do sul ao norte do país, passando por 14 estados. O ponto de partida é Foz do Iguaçú (PR) e menos de um mês depois, chegará a Jericoacoara (CE). A expedição passará por cenários deslumbrantes, como a Serra do Rio do Rastro (SC), Serra da Canastra (MG) e a Chapada Diamantina (BA).

Leticia tem aparecido constantemente com um McLaren 720S nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

A Porsche calcula que serão necessárias 33 paradas para recarga do carro elétrico, que tem autonomia de 476 km. A intenção também é mostrar a vocação off-road do modelo, assegurado pela tração integral e pela suspensão pneumática adaptativa, sistema que pode ser elevado em 3 cm.

Além de Bufoni, a estrela do projeto será a perua elétrica de luxo. O Porsche Taycan Cross Turismo estava em pré-venda no Brasil desde março, por R$ 645 mil. Agora, sete meses depois, a marca alemã lança oficialmente o carro por aqui com preço um pouquinho mais salgado: R$ 685 mil. A versão é única e a Porsche escolheu a 4 Cross Turismo para estrear.

O teto tem caimento mais suave para abrir espaço para cabeças atrás — Foto: Divulgação

Equipada com dois motores elétricos – um em cada eixo –, a perua tem 380 cv no modo normal, mas o uso do controle de largada (launch control) libera 476 cv. Os 51 kgfm de torque são equivalentes aos de um motor V8.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 220 km/h. Nada mau para um carro de 2.245 kg. A autonomia varia entre 389 km e 456 km (ciclo WLTP), a maior entre todas as configurações. O carregador vem incluso no preço e a recarga leva cerca de 10 horas.

O interior é idêntico ao do sedã elétrico — Foto: Divulgação

O comprimento é só 1 cm maior do que o do Taycan “normal”. São 4,97 metros e 2,90 m de entre-eixos. Além do espaço no banco traseiro, a grande diferença do interior é o porta-malas. Os 446 litros de volume representam um incremento de 80 litros em relação ao cupê. E há ainda o porta-malas dianteiro e seus 84 l.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here