A BMW anunciou a chegada do novo X3 no mercado brasileiro. O SUV médio de luxo desembarca no País em três configurações, todas híbridas do tipo plug-in e com design mais agressivo. Ou seja, o lançamento sinaliza uma tentativa da marca alemã de responder ao rápido crescimento da Volvo, que domina atualmente o mercado de SUVs premium no País.
Assim como a concorrente sueca, a BMW tenta, portanto, reforçar sua linha de veículos eletrificados no mercado brasileiro. Segundo a marca, as novas versões do X3 contam com o motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina, capaz de gerar 184 cv de potência e 35,7 mkgf de torque. O conjunto mecânico é reforçado pelo motor elétrico, que faz a potência saltar para 292 cv, e o torque para 42,82 mkgf. Assim, o zero a 100 km/h leva 6,1 segundos.
Produzidas na fábrica da BMW em Spartanburg, nos Estados Unidos, as o novo X3 têm autonomia elétrica estimada entre 46 km a 55 km, a depender do ciclo de consumos e emissões utilizado.
Você também vai gostar de
Visual atualizado
Além do câmbio automático de oito marchas e da tração integral, o modelo apresenta um novo desenho dos faróis, que ficaram mais estreitos, e nas lanternas de LEDs, que ganharam efeito tridimensional em formato de pinça. Já a dianteira recebeu uma grade de duplo rim maior, com ligação por uma moldura única, no novo padrão estético da marca.
O tempo de recarga total no carregador doméstico disponibilizado pela BMW é de cerca de 3 horas – período que pode ser estendido para 5 horas e meia com o carregador portátil de 220V. Ou ainda para 9 horas, quando plugado em tomadas comuns de 110V. O sistema híbrido permite que o motor a combustão mantenha a carga das baterias entre 30% e 100%.