BYD Han EV já começou a desembarcar no Brasil – crédito: Insideevs

O primeiro lote do sedã elétrico BYD Han chegou recentemente ao Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Bahamas, República Dominicana, Costa Rica. O começo do desembarque do novo carro elétrico, que possui uma autonomia de 605 km, na América Latina acontecerá poucas semanas após a BYD confirmar a venda de carros elétricos e híbridos no país. Essa iniciativa compõe o primeiro passo para as vendas de veículos elétricos de passageiros no Brasil, que a empresa confirmou recentemente que teria início em 2022, mas sem especificar uma lista de modelos ou alguma data de lançamento.

Leia também

Sedã elétrico BYD Han conta com as novas baterias Blade Battery

totalmente elétrico, versátil: BYD Han

Até então, a BYD já efetuou o registro do BYD Song Plus, um SUV híbrido, que já foi visto circulando nas ruas da grande São Paulo (SP). Agora, com o anúncio do início do desembarque do sedã elétrico BYD Han, a montadora chinesa demonstra sua real disposição em ocupar seu lugar no setor de carros elétricos de passeio.

O novo modelo que possui uma ótima autonomia, mede 4.980 mm de comprimento, 1.495 mm de altura, 1.910 mm de largura e 2.920 mm de distância entre eixos. Além disso, o sedã elétrico BYD Han é o primeiro veículo da marca a utilizar as novas baterias Blade Battery, células de LFP, com células de energia de 800 A e mais finas.

Novo sedã elétrico é um dos principais concorrentes do Tesla Model 3, com uma autonomia de 605 km

Em termos de motorização, o novo Han EV conta com duas opões, a primeira que vem com um motor elétrico de 222 cavalos e um torque de 33,6 kgfm, fazendo com que o veículo vá de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e outra versão com um motor duplo que oferta 494 cavalos e um torque 69,3 kgfm, podendo ir de 0 a 100 em incríveis 3,9 segundos.

Os dois modelos alcançam uma velocidade máxima de 190 km/h. A bateria de 77 kWh garante uma autonomia de 550 km para o modelo de tração integral e 605 km para a variante com apenas um motor elétrico.

O sedã elétrico também ganha destaque pelo novo sistema de condução DiPilot com inteligência artificial para tecnologia e aprendizagem 5G.

Conheça também o Song Plus

Podendo chegar no Brasil no próximo ano, o Song PLUS conta com uma bateria de 71,7 kWh, com uma taxa de densidade de 140 Wh/kg. Por dentro, o modelo traz um conceito de design flutuante, um acabamento interno gradiente que está entre o marrom e o preto, assim como o camurça e outros materiais.

O volume da carga do modelo é de 574 litros com os assentos ou 1477 litros com os bancos rebaixados. Na China os preços variam entre $ 17.110 a $21.250, entretanto no mercado brasileiro, sairá por um preço mais “salgado”.

Nas versões híbridas do Song Plus, são ofertadas um motor 1.5 turbo à gasolina de 110 cavalos e um torque de 135 Nm. Juntos, eles ofertam uma potência combinada de até 198 cavalos e 325 Nm de torque. Sua autonomia consegue atingir os 1,2 mil km.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here