Assim como já faz com os tradicionais motores V8 do Mustang, agora a Ford também coloca à venda o motor do seu primeiro carro elétrico – não por coincidência, o Mustang Mach-e GT.
Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90
O motor elétrico Eluminator, ou M-9000 MACH-E, como é chamado pelo número de peça, agora pode ser comprado online ou através de um revendedor. A unidade elétrica, presente na versão Performance Edition do SUV, pode gerar até 284 cv e 43,83 kgfm.
Como ocorre no Mustang Mach-e, porém, é possível combinar dois motores, um por eixo, para quase dobrar potência e torque. Além, é claro, de fornecer tração integral.
Para promover o início das vendas, a Ford deu uma “palhinha” do que pode estar por vir depois que os primeiros modificadores receberem seus motores. A montadora criou um carro-conceito elétrico baseado na clássica picape F-100, de 1978.
O carro preserva todo seu estilo clássico, mas vem equipado com dois motores elétricos para unir passado e futuro. Com a modificação, a picape entrega 486 cv e 87,65 kgfm, muito mais potente (e econômico) do que o antigo V8 292 4.8 que equipava as antigas F-100.
“Nosso conceito de Eluminator F-100 é uma prévia de como estamos apoiando os clientes conforme eles se tornam totalmente elétricos e abraçam o desempenho de emissões zero, mesmo para nossos veículos tradicionais.”, explica Eric Cin, diretor global de personalização, acessórios e licenciamento de veículos da Ford.
Por enquanto, os modificadores e personalizadores vão ter que se contentar “apenas” com o motor elétrico, que está saindo por apenas U$ 3.900, cerca de R$ 22.000. Porém, já está nos planos da Ford Performance disponibilizar para compra, junto com outras grandes fabricantes de peças para desempenho, outros componentes de um trem de força elétrico, como inversores de tração, baterias e controladores.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital