Após uma década sem renovação, o Range Rover ressurgiu das cinzas com sua quinta geração. O SUV, que foi apresentado esta semana em um evento exclusivo na Inglaterra, apareceu com a promessa de tecnologia de ponta, desempenho e muito luxo. Ou seja, tudo o que um cliente do SUV de topo da marca inglesa estava esperando.

No lançamento, além dos modelos a combustão, o SUV inglês foi apresentado com uma versão híbrida e outra híbrida plug-in. No entanto, também temos a confirmação que o modelo virá totalmente elétrico em 2024. Além disso, o veículo terá duas opções: as convencionais e a SV (Special Vehicles), que tem um acabamento exclusivo.

”O novo Range Rover é uma manifestação excelente de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejados do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo na história única de inovação pioneira que tem sido uma marca registrada da Range Rover por mais de 50 anos”, celebrou o CEO da Jaguar Land Rover, Thierry Bolloré.

Você também vai gostar de

Divulgação/Land Rover

Design moderno

A marca revelou a próxima geração do utilitário com a ideia de um visual limpo, luxuoso e moderno. Por isso, o estilo não é muito inovador, apesar de trazer uma proposta futurista em alguns detalhes.

Segundo as palavras do Chefe de Criação da montadora, Gerry McGovern, o novo modelo possui três linhas que definem o carro como um todo. Sendo assim, o SUV ganhou proporções quadradas e tem comprimento próximo de 5,02 e 5,25 m. Já na altura, ele tem uma média de 2,95 m.

Na dianteira, a grade ganhou um novo acabamento em comparação às versões anteriores. Ela ainda se conecta aos faróis, que ficaram mais finos e ganharam luzes de LED. Inclusive, a parte inferior da dianteira é um dos detalhes que mudam da versão convencional para a SV. Contudo, a maior mudança foi na traseira. Nela, as lanternas fazem parte de um nicho preto que envolve a silhueta do modelo e incorpora as luzes. Dessa maneira, elas só podem ser vistas quando estão acesas.

Divulgação/Land Rover

Opção de 7 lugares

A Land Rover ainda resolveu entrar para a tendência do momento que são os SUVs de 7 lugares. Nessa versão do SUV, o entre-eixos pode aumentar em até 20 cm e os bancos se encaixam nas fileiras. Mas, o novo Range Rover também está disponível com 4 e 5 assentos.

Caminho para a eletrificação

Em comemoração aos 51 anos, a montadora aposta no novo Range Rover como o começo da sua eletrificação, apesar de ter versões a gasolina e diesel. A nova geração foi feita em uma plataforma chamada MLA-Flex, que consegue comportar diferentes propulsores, bem como fazer a transição de motores a combustão para os elétricos.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here