A Tesla é vista como referência quando o assunto é carro elétrico ou direção autônoma e, não à toa, estabeleceu uma marca histórica no 3º trimestre deste ano. A montadora fundada em 2003 se tornou a primeira do mundo a ultrapassar a casa dos 2 milhões de carros elétricos vendidos.

Os números constam no relatório oficial da companhia e confirmam o crescimento vertiginoso que a empresa teve desde o 4º trimestre de 2018, período em que chegou à marca dos 500 mil carros elétricos comercializados. Desde então, o pulo foi bem mais rápido, para alegria de Elon Musk, hoje o homem mais rico do mundo.

A Tesla chegou a 1 milhão de carros elétricos vendidos no 2º trimestre de 2020 e, graças ao desempenho do ano passado, quando 800 mil unidades foram comercializadas, ultrapassou a casa dos 2 milhões no terceiro trimestre de 2021.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Beaut Jau/Unsplash

Esta é a segunda razão para a Tesla comemorar na mesma semana. Segundo dados da consultoria Experian, a montadora foi responsável pela venda de 66% de todos os carros elétricos nos Estados Unidos em 2021, com 194.165 unidades emplacadas até agosto. Isso resultou em uma participação de mercado de 2,7% e um crescimento de 79% em comparação com o mesmo período de 2020.

Projeção é ainda melhor

Os números, já impressionantes, podem ficar ainda melhores em 2022. Pelo menos foi isso o que projetou o pessoal do Inside EVs após estudar o balancete da montadora. Segundo eles, a marca de 800 mil carros vendidos em 2020 pode se manter acima de 1 milhão por ano de agora em diante.

A Tesla não planilhou exatamente quantas unidades de cada modelo foram vendidas para alcançar a marca dos 2 milhões, mas reuniu os números por plataformas. Segundo a montadora, os Model 3 e Y foram os campeões de emplacamentos, enquanto os Roadster, lançados lá atrás, em 2008 (e que terão uma nova versão em 2023), ficaram com a menor fatia do bolo.

Veja os números divulgados que ajudaram a Tesla a fazer história em 2021:

  • Tesla Modelo 3 / Modelo Y: mais de 1.505.000;
  • Tesla Model S / Model X: mais de 520.000;
  • Tesla Model Roadster: cerca de 2.450.

Fonte: Inside EVs, Tesla

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here