“Esteja onde estiver, só torço para o River Plate”, decreta. Ou seja, veste a camisa do time de coração com a mesma paixão – e exclusividade – que defende os interesses da Volkswagen. Para falar sobre o caminho da eletrificação da marca, Di Si concedeu a seguinte entrevista para o Mobilidade

Como estão os planos de eletrificação da Volkswagen no Brasil e na América do Sul?

Pablo Di Si, 50 anos: volante promissor das categorias de base do Huracán, da Argentina, virou um executivo que comanda o processo de eletrificação da Volkswagen na América do Sul. Foto: Divulgação Volkswagen

Pablo Di Si: Globalmente, a Volkswagen está investindo 73 bilhões de euros, que resultarão em 130 veículos eletrificados – 70 totalmente elétricos e 60 híbridos –, ou seja, um portfólio bastante agressivo. Para mim, como presidente da marca na América do Sul, será muito fácil escolher os automóveis mais apropriados para o nosso mercado, e muitos chegarão nos próximos quatro anos. Demos o primeiro passo, em 2019, com o lançamento do Golf GTE híbrido plug-in. A estratégia de descarbonização da Volkswagen quer neutralizar as emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2050 e, para isso, modelos elétricos vão se juntar aos híbridos e flex na região da América do Sul. Vale ressaltar que o volume de investimentos também será usado para a construção de fábricas de bateria e desenvolver softwares e plataformas de carros elétricos na Europa.

Os próximos lançamentos serão os elétricos ID.3 e ID.4, que, em setembro, foram mostrados para a imprensa sul-americana?

Di Si: Os dois são o que existe de mais moderno em eletrificação da Volkswagen, mas a decisão ainda não foi tomada. Em dezembro, jornalistas, concessionários e consumidores brasileiros terão a oportunidade de fazer o test drive para conhecer os modelos. Eu já os dirigi e posso adiantar que eles impressionam em todos os sentidos. Estão muito à frente de seu tempo, devido ao design moderno e ao grau de tecnologia que possuem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here