O ano de 2019 foi especialmente movimentado para o segmento dos sedãs médios, em termos de lançamentos e inovações – comprovando que, apesar da crescente popularidade dos SUVs, eles ainda são referência em conforto, tecnologia, espaço interno e prazer de dirigir.

O Chevrolet Cruze ganhou novo visual na linha 2020, que recém-chegou ao mercado. Manteve o motor 1.4 turbo flex, que combina performance com economia de combustível, e trouxe uma novidade para quem não vive sem acesso à internet: conexão 4G dedicada e roteador Wi-Fi, combinados com a central multimídia MyLink e o sistema de concierge OnStar.

O Honda Civic também recebeu uma atualização estética, mas não ficou nisso: na versão topo de linha Touring passou a oferecer carregamento de celular sem fio e sistema de som com 452 W de potência e dez alto-falantes, incluindo subwoofer.

Já o Mercedes-Benz Classe A Sedan estreou no país trazendo o requinte e a tecnologia da marca alemã em uma faixa de preço capaz de competir com sedãs médios nacionais. Traz motor compacto e eficiente: 1.3 turbo capaz de render 163 cv e 25,5 kgfm. Além de andar bem e beber pouco combustível, traz a central multimídia MBUX, com operação intuitiva e comandos de voz.

Por fim, o Toyota Corolla, sedã médio mais vendido do Brasil, passou por profunda reformulação neste ano. Ganhou plataforma moderna, com maior rigidez estrutural, e trouxe uma tecnologia inédita no mundo: é o primeiro automóvel híbrido flex do planeta. Tudo isso combinado com suspensão traseira independente e dirigibilidade mais refinada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here